Universo HQ HQ Mix
21/11/09  
Notícias HQ Notícias Cinema Colunas Matérias Entrevistas Reviews Checklist Cartas Charges Enquetes
 

 

Lobo Solitário pode virar filme de Hollywood

(04/06/2003)

Lobo SolitárioEle já esteve envolvido numa possível adaptação cinematográfica de Batman: Ano Um, mas o próximo filme dirigido por Darren Aronofsky pode ser Lobo Solitário, baseado no famoso e premiado mangá homônimo criado por Kazuo Koike (argumentos) e Goseik Kojima (desenhos).

O projeto está sendo desenvolvido pelo estúdio Paramount.

Lobo Solitário mostra a aventura de Itto Ogami, um samurai assassino falsamente acusado de traição, que viaja pelo Japão com seu filho de três anos de idade, Daigoro, após a esposa ser morta.

De acordo com a agência de notícias Variety, a história terá um tom mais contemporâneo. O mangá foi uma das grandes influências de Allan Max Collins para fazer Estrada para a Perdição, que virou filme ano passado e chegou a ganhar uma estatueta do Oscar.

Lobo Solitário já ganhou um seriado de TV na década de 1970, que chegou a ser exibido aqui no Brasil pelo SBT. O ator Wakayama Tomisaburo fez o papel de Itto.

Imagem do seriado televisivo Imagem do seriado televisivo


 

|| QUADRINHOS | CINEMA | E-MAIL | BOLETIM | LOJA | PUBLICIDADE ||

© 2003, Universo HQ