A Identidade Secreta de Kurt Busiek e Stuart Immonen

Por Sérgio Codespoti
Data: 23 novembro, 2002

Superman: Secrets Identity #1Entre as novidades divulgadas pela DC Comics, uma das que mais chamou a atenção foi Superman: Secrets Identity. A minissérie em quatro edições de 48 páginas terá argumentos de Kurt Busiek e arte de Stuart Immonen (que já trabalhou numa revista mensal do herói e está sendo cotado para participar da equipe de desenvolvimento visual do próximo filme do “Azulão”).

Em um mundo normal, o que aconteceria se você tivesse o mesmo nome e vivesse num lugar parecido com o lar daquele que é um dos maiores super-heróis dos quadrinhos, mas sem toda a fama e poderes? Como seria se você fosse apenas Clark Kent? E como seria se, um belo dia, descobrisse que possui realmente aqueles poderes, e poderia ser o Super-Homem?

Superman: Secrets Identity #2Esse é o mote por trás do novo projeto da dupla de criadores, sobre o qual Busiek deu maiores detalhes.

“A história é sobre um rapaz chamado Clark Kent, que se parece com o Clark dos quadrinhos e cresceu em uma pequena cidade de Kansas. Naturalmente, isso faz com que conviva com todo o tipo de piadinhas sobre ser, secretamente, o Super-Homem. Ele é levado a encontros arranjados por colegas com garotas chamadas Lois, e não consegue escapar das constantes referências ao herói”, explicou Busiek. “Mas, quando está na faculdade, descobre algo mais. Ele possui poderes também. O rapaz não sabe como, nem por que, mas tem todos os poderes do Homem de Aço”.

Superman: Secrets IdentityDe acordo com o escritor, a série será sobre o Clark lidando com sua vida e sua “identidade secreta”. “Num certo nível, é uma história de aventura, já que seus poderes o colocam numa posição de ajudar as pessoas, e de fazer dele um alvo daqueles que gostariam de controlá-lo. Mas esse é apenas um contexto para a verdadeira trama, que é sobre como leva sua vida, lidando com as mesmas questões, conflitos e preocupações de todos nós”, esclareceu.

Ainda segundo Kurt Busiek, a minissérie mostrará Clark em quatro pontos distintos de sua vida, cada um com diferentes preocupações e combinando suas aventuras com as questões mais humanas.

Superman: Secrets IdentityO primeiro número será sobre a sua infância. A edição seguinte mostrará Clark como um jovem adulto, na cidade de Manhattan, enquanto a terceira parte será sobre seu casamento e a construção de sua família. Na conclusão da minissérie, será mostrado um senhor idoso, com a chegada de sua aposentadoria.

Stuart Immonen está fazendo todo o trabalho artístico, desde o lápis até a coloração por computador. “Os desenhos dele estão maravilhosos”, elogiou o escritor. “Tem um visual bem diferente, tanto para Stuart quanto para os quadrinhos de super-heróis, e tem funcionado belamente”.

Superman: Secrets Identity é mais um projeto para o Homem de Aço que a DC está preparando para 2003, que eles estão chamando de “o ano do Super-Homem”.

Ainda estão na lista Superman: Birthright (Mark Waid e Leinil Francis Yu), Superman: Metropolis (Chuck Austen), Trinity (Matt Wagner), Superman/Batman (Jeph Loeb e Ed McGuinness), It’s a Bird (para a linha Vertigo), True Brit (para linha Túnel do Tempo, com argumentos do ator John Cleese), Superman: 10-Cent Adventures e a estréia da nova equipe criativa de Superman, formada por Steve Seagle e Scott McDaniel.

Superman: Secrets Identity Superman: Secrets Identity

• Outros artigos escritos por

.

.

.