Action Comics chega ao número 800

Por Sérgio Codespoti
Data: 27 novembro, 2002

Action Comics #800Action Comics, a revista de maior numeração no mercado americano de quadrinhos, está prestes a alcançar a marca de 800 edições. O título fez história, ao lançar em 1938, por trazer em suas páginas a primeira trama do Super-Homem.

Agora, quase 65 anos depois, o título continua publicando as aventuras do Homem de Aço e, em fevereiro de 2003, chegará ao número 800, com uma retrospectiva na vida do herói.

Os argumentos serão de Joe Kelly, e a arte de Pascual Ferry, Duncan Rouleau, Cam Smith, Marlo Alquiza, Tim Sale, Mort Drucker, Lee Bermejo, Kilian Plunkett, Dave Bullock e Gaijin Studios. A capa, uma homenagem à Action Comics #1 (a mesma cena, vista de um ângulo diferente) ficará por conta de Drew Struzan, artista responsável pelos pôsteres dos filmes Star Wars e Harry Potter.

Como o Super-Homem afeta a vida daqueles à sua volta? Apesar de atos inspirados de inimaginável heroísmo ou maldades inenarráveis, a vida do Homem de Aço teve conseqüências em todo o Universo DC desde que seu foguete caiu na Terra.

Esta edição reexamina a vida do Super-Homem e o impacto que teve como personagem no mundo ficcional e real.

Action Comics #800 terá 64 páginas e custará US$ 3.65.

• Outros artigos escritos por

.

.

.