Artistas de mangá invadem a Marvel

Por Equipe UHQ
Data: 13 setembro, 2002

Arcanjo, no traço de Kia AsamiyaDepois de trabalhar com Yoshitaka Amano e contratar Kia Asamiya para desenhar a revista mensal Uncanny X-Men, a Marvel resolveu apostar em outros profissionais dos quadrinhos japoneses em seus títulos. Novos artistas “desembarcarão” na editora ainda este ano.

Makoto Nakatsuka trabalhará com J. Torres em um projeto no estilo mangá chamado X-Men Ronin, enquanto Yoko Mera fará algumas capas e, eventualmente, ilustrará alguma edição. O mesmo deverá acontecer com Emiko Iwasaki, cujos primeiros trabalhos para a “Casa das Idéias” serão X-Men Unlimited #40 e uma minissérie a ser lançada em 2003, além de uma história do Homem-Aranha.

Chifuyu Sasaki, Shen Nagasawa, Takehiko Ito e Naoko Kawano farão algumas capas. Mizuki Sakabayashi está trabalhando em uma aventura da Tempestade para a revista X-Men Unlimited, e outros projetos estão em vista, como pequenas histórias e, provavelmente, alguma coisa de maior duração.

Elektra, por Yoshitaka AmanoKatsuya Terada também está na lista, encarregado das capas do Homem de Ferro e X-Men. Por fim, Tsutomu Nihei está atualmente fazendo um projeto ainda não anunciado com o Wolverine.

Ultimamente, a Marvel vem explorando bastante o mangá em seus projetos, lançando inclusive o evento Mangaverso, publicado no Brasil pela Panini Comics, e que já pode ser encontrado nas bancas.

• Outros artigos escritos por

.

.

.