Ás Inimigo ganha edição especial pela Opera Graphica

Por Equipe UHQ
Data: 18 setembro, 2002

Fonte: Press Release

Ás InimigoMais um lançamento da Opera Graphica: Ás Inimigo: Inferno no Céu (100 páginas, formato 16 x 23 cm, R$ 9,90), escrito pelo polêmico roteirista Garth Ennis, conhecido por seu texto corrosivo em séries como Preacher, Hitman e, mais recentemente, o Justiceiro, da linha Marvel Knights.

Ás Inimigo é uma antiga criação da lendária dupla da DC Comics, Bob Kanigher e Joe Kubert. O personagem é um heróico piloto alemão da I Guerra Mundial, pelo qual Ennis se interessou em trabalhar, aprofundando-se na sua mitologia.

Neste especial em formato livro, o autor narra como o então aposentado Von Hammer decide voltar à ativa em 1942, no auge da II Guerra Mundial. O veterano aviador decide desafiar Hitler e o nazismo, gerando muitas situações inusitadas.

Engana-se quem pensa que a trama resume-se à violência explícita, típica de Ennis. A narrativa se aprofunda na psique e nas motivações dos personagens envolvidos. Em suas falas encontram-se todas as interpretações a respeito da natureza humana.

A arte, assinada pelo veterano Russ Heath, Chris Weston e Christian Alamy, é rica em detalhes, dando mais verossimilhança à obra como um todo. Como um presente aos fãs, o famoso Sargento Rock (o outro herói de guerra da DC Comics, criado pela dupla Kanigher e Kubert, muitas vezes desenhado por Heath) dá as caras no finalzinho da trama.

Ás Inimigo: Inferno no Céu prova que uma guerra, sob outro ponto de vista, pode ser uma história completamente diferente… A edição pode ser encontrada nas livrarias e lojas do HQ Club.

• Outros artigos escritos por

.

.

.