Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Matérias

Autores discutem sobre o futuro das histórias mutantes

1 dezembro 2001

Os criadores envolvidos nos títulos mutantes conversaram com os leitores na convenção de quadrinhos Comic-Con International e revelarem seus planos futuros para os mutantes. "Após terminar o arco de histórias chamado Poptopia, nós vamos para o X-Ranch, que é um bordel mutante localizado no meio de Nevada", brincou Joe Casey, escritor de Uncanny X-Men. "O que estávamos perdendo no universo dos X-Men são as mutantes prostitutas! Acredite, é o melhor sexo que você já teve".

Também está sendo programada uma grande edição de aniversário, para comemorar o número 400. "Alguns dos artistas envolvidos são Ashley Wood, Sean e Eddie Campbell, que fará uma seqüência para a edição", revelou. Ron Garney, o novo desenhista da série mensal, assume em Uncanny X-Men #401. "Neste número, ironicamente, aquele que fará parte do evento do mês silencioso (Nota UHQ: Em dezembro, quando nenhuma revista da Marvel terá textos, e toda a história será contada somente através dos desenhos), Banshee retornará. Ele gritará muito, mas você não o ouvirá, porque é a edição silenciosa".

"Na época em que Generation X terminou, ele era um tipo amargo e, aparentemente, bêbado. Algo normal para um irlandês, não acha? Ele vai começar uma nova equipe, chamada X-Corps. Eles são esses fascistas que andam pela Europa, uma espécie de polícia da Europa, para todos os mutantes", explica Casey. "Alguns personagens diferentes, outros vindos da Geração X e alguns vilões que não vemos há um tempo, farão parte disso".

Grant MorrissonNovidades também em New X-Men. A próxima história terá como foco Jean Grey e seu novo papel dentro da escola de Xavier. "Depois disso, teremos Cassandra Nova assumindo o Império Shi'ar e atacando toda a espécie mutante - de novo. E as coisas ficam piores. Scott Summers está prestes a ter o maior colapso nervoso que você já viu. E não terá o triângulo amoroso Scott/Logan/Jean. Repetindo, nada do triângulo Scott/Logan/Jean", enfatizou Grant Morrison. "Quero fazer algo com a Fênix muito em breve, uma espécie de volta ao que Claremont fez com ela uns 20 anos atrás. O que aconteceria se Jean realmente se tornasse uma deusa?", questiona.

Sobre a Rainha Branca, o escritor preferiu não dar muitos detalhes no momento, mas disse que ela terá influência sobre todos os personagens masculinos. "Ela tem novos poderes. Tornou-se um diamante orgânico e, quando se transforma em diamante, perde toda a compaixão". Emma e Jean serão uma espécie de rivais. "Jean é a única mulher em todo o mundo da qual Emma tem medo, mas ela joga duro. Está dando em cima do Ciclope e se aproximando de todos que Jean gosta".

Novos personagens também surgirão, entre eles um novo Anjo - uma menina -, além de um mutante chinês e outro muçulmano. Este último foi descrito por Morrison como uma bomba humana.

Chris ClaremontEm X-Treme X-Men, escrito por Chris Claremont, aliens da Dimensão X invadirão a Terra, e a equipe é a única que pode pará-los. "Ou não", disse o autor. "Essa história termina na edição 13, e só temos luz verde para ir até a 12. Assim, precisamos ver como as coisas se ajeitam". Claremont fará ainda duas edições especiais de X-Treme X-Men, chamadas Savage Land e Storm.

Judd WinickJá em Exiles, Judd Winick disse que vai fazer uma realidade alternativa de The Trial of Phoenix. "Chris, juro por Deus que você vai gostar! Juro por Deus!", brinca o criador com Claremont. Tropa Alfa, Hulk e Capitão América também aparecerão no título.

Para a nova X-Force, o desenhista Mike Allred promete muitas surpresas, mas não deu detalhes. Ele disse amar os personagens com os quais está trabalhando.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA