Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Matérias

Batman, Hellboy e Starman juntos em lançamento da Mythos

1 dezembro 2001

Capa americana de Batman, Hellboy & Starman #1Batman, Hellboy & Starman (64 páginas, formato Mythos, R$ 6,90) é mais uma das novidades da Mythos Editora para os fãs dos quadrinhos. Publicado nos Estados Unidos em 1999, em duas partes, o crossover entre as editoras DC Comics e Dark Horse finalmente chega ao Brasil. E o melhor: numa única edição.

Uma facção neonazista, denominada Cavaleiros de Outubro, ameaça a humanidade. Sua maior arma: uma divindade ancestral invocada na floresta amazônica e capaz de derrotar qualquer exército.Um inimigo tão poderoso que só a mais inesperada das alianças pode combatê-la.

Batman se envolve no caso quando emissários dos nazistas aparecem em Gotham City para seqüestrar um cientista, durante uma conferência nas Indústrias Wayne. Mas a vítima em questão é Ted Knight, que no passado foi o herói cósmico Starman.

Capa Americana de Batman, Hellboy e Starman #2Tão logo o capturam, os seqüestradores somem misteriosamente. E, antes que Batman inicie sua investigação, ele ganha um aliado especialista em casos sobrenaturais: Hellboy.

Mas a inusitada aliança não termina por aí. Logo, Jack Knight, o atual Starman, chega a Gotham para reforçar a caça aos seqüestradores de seu pai.

Escrita pelo consagrado James Robinson (roteirista do título mensal de Starman nos Estados Unidos), e desenhada pelo fantástico Mike Mignola (criador do Hellboy), Batman, Hellboy & Starman tem uma trama simples e bem amarrada, que se passa num período anterior ao terremoto que devastou Gotham City.

Um dos destaques é o Batman de James Robinson. Na sua versão, o Cavaleiro das Trevas é menos soturno que o habitual, chegando até a manifestar um sutil senso de humor. Além disso, o herói não passa o tempo todo censurando ou reprimindo quem tenta ajudá-lo.

No aspecto artístico, Mike Mignola faz o ótimo trabalho de sempre. Embora não muito apreciado pelos fãs de desenhos realistas, é inegável que ele tem um dos estilos mais originais da sétima arte. Definido pela crítica americana como "surrealismo em quadrinhos", o traço caricato e carregado de sombras do criador do Hellboy é perfeito para retratar o Cavaleiro das Trevas, e certamente não vai desagradar aos fãs de Starman.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA