Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Matérias

Brainstore divulga novos lançamentos

1 dezembro 2001

Sandman #10No dia 20 de agosto de 2001, Eloyr Pacheco, editor-chefe da Brainstore Editora, divulgou uma série de novidades para os próximos meses, durante o chat que aconteceu no UOL, promovido pelo site Heróis, da Editora Abril.

Eloyr também forneceu ao Universo HQ, algumas informações que não foram anunciadas no chat. Confira:

As principais notícias giram em torno dos lançamentos que a editora fará da DC Comics, um filão que, apesar do grande nome da editora americana, vem sendo pouco aproveitado no Brasil.

A primeira novidade será DC Millenium, nova revista mensal, em formatinho, que mostrará, inicialmente, aventuras de Impulso (Mark Waid e Humberto Ramos), Batman & Robin (Gerard Jones e Gene Ha) e O Quarto Mundo (argumentos e arte de John Byrne). Numa segunda etapa entrará no mix a saga Apocalipse Now, um crossover de Etrigan com o Lobo, com a participação do Vingador Fantasma.

Hitman volta às bancas 4 anos após sua estréia no Brasil (o personagem foi lançado aqui pela Editora Magnum, em 1997, e depois passou para a TEQ - Tudo em Quadrinhos), e em grande estilo: revista mensal em formato americano. Quanto à volta de Starman (que volta às bancas num crossover com Batman e Hellboy), o editor disse ainda haver algumas dúvidas para sua publicação.

Preacher #9Quem também ganhará uma revista mensal, em formato americano, sempre com duas histórias por edição (Hitman será nos mesmos moldes) será Lobo, o "flagelo das galáxias".

Além disso, a Brainstore criará o selo Anti-Heróis Universo DC, que publicará apenas edições fechadas, sem periodicidade fixa. O primeiro número trará o crossover entre Hitman e Lobo, de Garth Ennis (texto) e Doug Mahnke (desenhos); e o segundo contará a origem de Hitman (na verdade, um anual de Etrigan, onde o personagem fez sua primeira aparição), com roteiro de Ennis e desenhos John McCrea.

Histórias da série Elseworld, que na Brainstore foi rebatizada como Realidade Alternativa (na Abril e na Mythos adota-se o termo Túnel do Tempo) também estão nos planos. Batman - Haunted Gotham, Superman - Metropolis, Batman - Masque e Batman of Arkham serão os próximos a chegarem às bancas.

E tem mais! Sandman #10 (com introdução de Clive Barker), Preacher #9 e Hellblazer - Noções Perversas (mini-série em duas edições, de Eddie Campbell e Sean Philips) serão lançadas em breve. Falando no Mestre dos Sonhos, também está nos planos republicar o arco de histórias Prelúdios e Noturnos (números 1 ao 7) em edição encadernada. As negociações com a DC já começaram. Ainda sobre Lorde Morpheus, novas edições da série Sandman Apresenta serão publicadas, como Sandman Presents Love Street.

Hellblazer #1E, dando continuidade à publicações da linha Vertigo, foram anunciados Transmetropolitan (Warren Ellis) e Os Invisíveis (Grant Morrison). A primeira continua a partir de onde parou a mini-série da TEQ - Tudo em Quadrinhos; e a segunda será republicada desde o número 1.

Importante: Sandman, Preacher, Transmetropolitan (Warren Ellis) e Os Invisíveis serão vendidas apenas nas bancas e Comic Shops lojas integrantes do HQ Club.

Cyberella foi mesmo suspensa. "Cyberella, infelizmente, foi um fracasso comercial. Por enquanto, esse título está suspenso. Não gostamos disso, mas como o público não aceitou o material, foi um sinal para darmos um tempo (longo, por sinal). A mini-série parou no número 3, e ia até o 8", explicou Eloyr.

SpyboyBatgirl & Ghost teve boas vendas, o que despertou o interesse da Brainstore em publicar novos materiais em formatinho. Ele revelou que os leitores reagiram de maneiras bem diferentes. "As reações foram as mais controversas: enquanto alguns odiaram, outros sugeriram publicar material da Vertigo no mesmo formato", revelou.

O editor também falou sobre a quadrinização de O Planeta dos Macacos e a sua importância. "Planeta dos Macacos é o nosso 'garoto propaganda' no momento. Editar a revista foi muito legal, e estamos preparando terreno para lançar a nova mini-série The Human War até o final do ano", declarou.

A relação com a Dark Horse parece ter se fortalecido com o lançamento de Planeta dos Macacos, e a editora anunciou Spy Boy (argumentos de Peter David e desenhos de Pop Mahn) para breve, em formatinho.

Sobre quadrinhos nacionais, a Brainstore não tem planos para o momento, além da revista Canalha.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA