Cult Formação e Cultura oferece cursos na área de quadrinhos

Por Equipe UHQ
Data: 21 março, 2003

Fonte: Press Release

A Cult Formação e Cultura (Rua Heitor Penteado, 99 – Sumaré – São Paulo/SP) oferece diversos cursos na área de quadrinhos. Confira:

Mangá – Com o objetivo de formar profissionais na área das histórias em quadrinhos japoneses, o aluno aprende técnicas de anatomia. A perspectiva é ensinada como uma ferramenta fundamental para que os desenhos traduzam o melhor de cada personagem: sua imagem, personalidade, os movimentos e tomadas cênicas.

A diferença entre HQs americanas e européias para as japonesas, desenhos de figuras humanas e suas proporções, dobras de roupas, degradê de tons, reflexos de luz, cenários, roteiro e noções de colorização por computador fazem parte do conteúdo do curso.

O curso tem carga horária de 160 horas.

História em Quadrinhos – O estudo e a aplicação de perspectiva, luz, sombra e teoria da cores são aliados ao ensino de criação de personagem, roteiro e técnicas de apresentação de tiras, caricaturas, cartoon e gibis. Este é o objetivo desse curso. Há vagas abertas nos períodos da manhã, tarde e noite.

Não há pré-requisito para a inscrição. Com duração de um ano e meio, para alunos matriculados em quatro horas semanais; e três anos para os que fizerem em duas horas semanais. A carga horária total é de 240 horas.

Ilustração – Os módulos habilitam o aluno a elaborar trabalhos em ilustração para embalagens de produtos, capas de cds, revistas e anúncios.

Aprendizado do desenho com o lado direito do cérebro, técnicas de lápis de cor e giz de cera estão entre as atividades desenvolvidas em sala de aula. Com carga horária de 240 horas, o aluno escolhe terminar o curso em um ano e meio ou em três anos.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0XX-11-3865-0009.


• Outros artigos escritos por

.

.

.