Dan Didio fala sobre projetos futuros da DC Comics

Por Equipe UHQ
Data: 7 setembro, 2002

Superman Birthright, arte de Leinil YuQuando Dan Didio assumiu o cargo de vice-presidente editorial da DC Comics e começou a provocar uma mudança nas publicações da editora (incluindo cancelamentos e novos projetos) muita gente ficou curiosa em saber quem era ele.

Didio já trabalhou para a televisão, nos canais CBS e ABC, e desenvolveu séries de animação. Seu primeiro trabalho na DC foi como co-escritor de Superboy, ao lado de Jimmy Palmiotti. Pouco tempo depois, já assumia cargos mais altos.

“Fazer a transição da TV para os quadrinhos foi mais fácil do que as pessoas poderiam pensar”, disse. “Sempre fui fã de quadrinhos, então já comecei a trabalhar conhecendo os personagens, as histórias e os talentos do meio”.

Ele sabe que a editora possui uma grande variedade de personagens famosos, e publicações para várias faixas etárias, mas que isso não se sustenta por si só. Por isso, costuma estar sempre de olho nos profissionais do meio. “Estamos tentando atrair novos talentos para a DC, e trazer de volta alguns criadores que foram para outras editoras. Disse a eles que, a não ser que suas grandes ambições sejam escrever Homem-Aranha ou Hulk especificamente, não existe razão para não nos procurar primeiro. A DC lhes oferece uma gama de oportunidades criativas e de negócios maior do que qualquer outra”, enfatizou.

Para isso, Didio está sempre ouvindo e conversando com os criadores, querendo saber o que eles querem fazer e pronto a dar essa chance. “O melhor exemplo disso é Mark Waid e seu Superman: Birthright, com o artista Francis Leinil Yu. Ele me disse que esse era o projeto que estava morrendo de vontade de fazer. Então, fiz tudo que estava ao meu alcance para torná-lo real”, contou.

E o Super-Homem é um de seus principais objetivos. “No primeiro trimestre de 2003, nossas energias estarão focalizadas na revitalização do Super-Homem e seu universo de personagens. Temos alguns especiais programados, sem falar na edição comemorativa de Action Comics #800, e o já mencionado Superman: Birthright. E, é claro, o lançamento da nova revista Superman & Batman, escrita por Jeph Loeb e arte de Ed McGuiness”, disse.

“Depois disso, espere para ver uma grande mudança e a reconstrução de um dos personagens mais duradouros da DC“, avisa.

• Outros artigos escritos por

.

.

.