DC Comics anuncia novos projetos da Vertigo

Por Sérgio Codespoti
Data: 17 agosto, 2002

Na San Diego Comic-Con International, a linha de quadrinhos adultos Vertigo, da DC Comics, não foi esquecida. A editora divulgou quais serão os próximos projetos. Confira:

    Lady Constantine

  • Beware the Creeper – minissérie em cinco edições com argumentos de Jason Hall e arte de Cliff Chiang. Na elegante Paris de 1920, no meio de uma colisão cultural entre aristocracia, religião e arte de vanguarda, uma enigmática criatura da noite conhecida apenas como Creeper (Rastejador no Brasil) comete atos de anarquismo.
  • Superman: It’s a Birdgraphic novel de 128 páginas escrito por Steven T. Seagle e arte pintada de Teddy Kristiansen. Um olhar sobre o significado simbólico do Homem de Aço, por um escritor contratado para fazer o script de um filme do Super-Homem.
  • Zatanna: Everyday Magic – edição especial de 48 páginas com argumentos de Paul Dini, arte de Rick Mays e capa de Brian Bolland.
  • Desejo, personagem de Sandman, no Traço de Miguelanxo Prado

  • Hellblazer Special: Lady Constantine – minissérie em quatro edições escrita por Andy Diggie, com desenhos de Goran Sudzuka e capa de Phil Noto.
  • The Invisibles: The Invisible Kingdom – encadernação de 228 páginas com as 12 edições da terceira série de Os Invisíveis, com nova capa de Brian Bolland.
  • Endless Night – a lista de artistas da graphic novel escrita por Neil Gaiman inclui Moebius (um conto sobre o perpétuo Destino), Milo Manara (Desejo), P. Craig Russell (Morte), Gaetano Liberatore (Destruição), Barron Storey (Desespero) e Miguelanxo Prado (Sandman). A capa será de Dave McKean.
  • Sgt. Rock: Between Hell and a Hard Place – anunciado em primeira mão pelo Universo HQ em entrevista com Joe Kubert, a DC divulga o nome da graphic novel de 128 páginas escrito por Brian Azzarello e arte de Kubert.

Outros lançamentos: Orbiter (Warren Ellis e Colleen Doran), The Originals (Dave Gibbons), Vertigo Pop: London (minissérie em três partes, por Peter Milligan e Philip Bond), Lucifer: Nirvana (edição especial, por Mike Carey e John J. Muth), The Sandman Presents: The Furies (graphic novel de 96 páginas, por Mike Carey e John Bolton), Eternal Horizons (Jill Thompson) e Fight for Tomorrow (Brian Wood e Denis Cowan).

Morte, personagem de Sandman, no traço de Miguelanxo Prado

• Outros artigos escritos por

.

.

.