Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Matérias

DC Comics divulga planos para Birds of Prey

27 setembro 2002

Birds of Prey #50Depois do sucesso de Smallville, outro seriado televisivo baseado nos quadrinhos da DC Comics está "saindo do forno". Com Birds of Prey prestes a estrear, a editora espera que a revista mensal passe a chamar mais atenção dos leitores, mesmo já sendo elogiada pela crítica.

Chuck Dixon esteve à frente do título desde a sua estréia, mas saiu depois de assinar um contrato de exclusividade com a CrossGen Comics. Para substituí-lo, a DC chamou Terry Moore (de Estranhos no Paraíso), mas ele teve que deixar a revista após três edições.

Em seu lugar, assume Gilbert Hernandez, a partir de dezembro, em Birds of the Prey #50, e permanecerá por seis números, junto com o desenhista Casey Jones. A partir de junho de 2003, Gail Simone (de Deadpool, Agent X) chega para ser a nova escritora regular.

Na parte editorial também houve mudanças, e Lysa Hawkins é nova editora da revista. Ela trabalhava para a Marvel, onde estava desenvolvendo o projeto Witches com o desenhista brasileiro Mike Deodato.

A DC descreve Birds of Prey #50 como um ponto de partida perfeito para novos leitores. "Já que Gilbert faria apenas seis edições, quis que ele se divertisse, e contasse histórias que realmente estivesse interessado em mostrar", revela Hawkins. "Fiquei muito surpresa com o que vi. É muito divertido, e Casey está fazendo um ótimo trabalho".

Já sobre Simone, é a primeira vez que ela fará um trabalho para a DC Comics. "Deus, substituir Chuck Dixon, Terry Moore, e Gilbert Hernandez! Não há nada de prazeroso nisso", brincou a autora.

"Como fã, estou ansiosa para ver o que Terry e Gilbert farão. Pelo que ouvi falar, é algo muito especial. E, claro, Chuck fez da revista a melhor sobre espionagem", finalizou.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA