DC lança nova minissérie estrelada por Batman e Mulher-Gato

Por Sérgio Codespoti
Data: 27 março, 2003

Batman e Mulher-Gato, no traço de Jim LeeO artista Ethan Van Sciver (de X-Men) divulgou que está preparando, em parceria com a escritora Ann Nocenti, uma minissérie em duas edições chamada Batman/Catwoman: Trail of a Gun. “Estou muito feliz vê-la de volta”, disse o desenhista se referindo a Nocenti. “A indústria precisa dela”.

A história envolverá o protótipo de uma arma muito poderosa. “Batman quer destruir essa arma, mas a Mulher-Gato está atrás dela”, descreveu Van Sciver.

Cada edição terá 48 páginas, mas ainda não há um mês certo para o lançamento. “Quero ver se conseguimos publicar no final do ano. Estou tirando todo meu tempo para desenhar a minissérie”, afirmou. “Também estou arte-finalizando, porque quero que cada página seja especial. A arte precisa ser boa. A história merece isso”.

Mesmo sem ter assinado nenhum contrato com a DC Comics, Ethan Van Sciver pretende trabalhar exclusivamente para a editora por um tempo. A saída do artista da Marvel foi um pouco tumultuada.

“Adoro a nova gerência aqui na DC, e acho que ela está numa boa posição para dar alguns problemas para a Marvel“, analisou. “Estou feliz em fazer parte disso”.

O desenhista pretende ainda trabalhar novamente com Geoff Johns, em duas seqüências da elogiada edição Flash: Iron Heights (Flash: Epidemia, no Brasil, lançada pela Editora Abril em 2002).


• Outros artigos escritos por

.

.

.