Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Matérias

Depois da guerra, as repercussões na vida do Super-Homem

1 dezembro 2001

Adventures of Superman #596Depois dos acontecimentos da saga Our World at War, que terá sua conclusão em agosto, três meses após do seu início, a vida do Super-Homem sofrerá grandes mudanças. E foi sobre isso que as equipes criativas e o editor Eddie Berganza falaram na Comic-Con International. "Uma das coisas que queremos fazer é separar os quatro títulos do personagem, porque vocês (os leitores) têm sido ótimos e comprado tudo dele", disse Berganza. "Por pelo menos seis meses, cada uma de suas revistas regulares terá histórias independentes".

Jeph Loeb esclarece mais a decisão: "Muitas das aventuras serão autocontidas, sem continuações nem mesmo no mês seguinte. A trama começará e terminará na mesma edição".

Mas os escritores fazem questão de dizer que isso não tem nada a ver com qualquer tipo de desentendimento entre eles. "Com esse grupo de profissionais é ótimo fazer isso", disse Joe Casey. "Pense que todos nós queremos fazer as coisas um pouco mais próximas do nosso estilo próprio e, então, voltaremos a nos juntar".

Isso deve acontecer no próximo grande evento, que os criadores estão começando a planejar.

Superman dos irmãos FleischerMas, até lá, a vida não será nada fácil para o herói. "Estamos conscientes do que está por vir, a partir de setembro", avisa Berganza. Loeb completa: "Várias coisas serão sutis. Alguns personagens que têm senso de humor podem passar a não ter mais. Outros que nunca tiveram, passarão a ter após verem seu mundo virar de cabeça para baixo. Suas reações serão variadas e, espero, com algumas surpresas".

Eddie Berganza passará a co-escrever o título Action Comics, com Joe Kelly. Apesar do motivo não ter sido divulgado, provavelmente é por causa do excesso de trabalho que o escritor está tendo, pois ele também assumirá JLA em dezembro. "É algo divertido de se fazer, mas não quero fazer disso uma carreira", disse o editor.

Sobre as modificações no uniforme do Homem de Aço, com a insígnia passando a ter o fundo negro, ao invés de amarelo (em homenagem aos mortos durante a guerra), Eddie revelou que isso continuará por tempo indefinido. O novo visual foi inspirado no (ótimo) desenho animado dos irmãos Fleischer, da década de 1940, e não no uniforme feito por Alex Ross para a mini-série O Reino do Amanhã, lançada no Brasil pela Editora Abril.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA