Desenhistas de quadrinhos brilham em outras publicações

Por Equipe UHQ
Data: 1 dezembro, 2001

Não é novidade pra ninguém que desenhistas de quadrinhos precisam atuar em outras áreas, para poder garantir seu sustento. Assim, é comum vê-los entrando no mercado publicitário, ilustrando livros ou em outras atividades. Algumas vezes, eles até trabalham fazendo HQs, mas em revistas voltadas para outros públicos.

Watson Portela, na PlayboyTrês bons exemplos disso são o veterano Watson Portela, cujas ilustrações são um chamariz a mais para uma matéria sobre suruba, publicada na Playboy de julho (capa de Mônica Carvalho); Omar e Laudo (artista de uma das edições de Subversivos, da Nona Arte), que assinam uma picante seção de HQs eróticas, na Sexy Total, que pode ser conferida no site (somente para os assinantes do UOL ou da revista); e os irmãos Fábio Moon e Gabriel Ba, autores da série Os 10 Pãezinhos, lançado pela Via Lettera, que mensalmente publicam uma história nas páginas da Revista MTV, na seção Quadrinhos.

Ao mesmo tempo em que é muito legal que esses artistas estejam mostrando seus talentos em outros tipos de revistas e atraindo a atenção dos leitores para as HQs; esta também é uma constatação de uma velha máxima do meio: viver só de quadrinhos no Brasil é, realmente, muito difícil.

Laudo e Omar, na Sexy Total Fábio Moon e Gabriel Bá, na Revista MTV

• Outros artigos escritos por

.

.

.