Detalhes do Batman de Stan Lee

Por Sérgio Codespoti
Data: 1 dezembro, 2001

Batman, na concepção de Stan LeeEm julho, começa a ser publicada a maxi-série da DC Comics, em 12 edições, chamada Just Imagine Stan Lee Creating DC Universe, onde Stan Lee – co-criador do Homem-Aranha, X-Men, Hulk, Quarteto Fantástico e vários heróis da Marvel – fará novas versões dos personagens DC. Você ficou sabendo, no Universo HQ, de detalhes sobre a edição com a Mulher-Maravilha, que terá desenhos de Jim Lee, inclusive com capa e 24 páginas da história.

O primeiro número será com o Homem-Morcego, e se chamará Just Imagine Stan Lee With Joe Kubert Creating Batman. Com argumentos de Stan Lee e desenhos de Joe Kubert, a trama será sobre um homem negro, chamado Wayne Washington, preso por roubo a mão armada. Consumido com o sentimento de vingança contra aqueles que o prenderam, ele é libertado, em grande forma física e com um novo propósito. Enquanto sai à procura de seus inimigos, acaba ganhando popularidade como um mascarado chamado Batman, o que chama a atenção do Reverendo Darrk, um misterioso vilão que terá participações em outros números da série.

Todas as 12 capas serão feitas pelos respectivos artistas das revistas, e também apresentarão uma segunda versão, feita por Adam Hughes. As edições terão uma pequena história – co-escrita por Stan Lee e Michael Uslan, e arte de vários desenhistas – mostrando como os cidadãos comuns são afetados pelos novos heróis.

A segunda edição será com a Mulher-Maravilha (arte de Jim Lee e Scott Williams), seguida por Super-Homem (John Buscema), Lanterna Verde (Dave Gibbons), Flash (Kevin Maguire) e Liga da Justiça (Jerry Ordway).

Nos seis primeiros meses de 2002 serão lançadas as últimas seis edições, mostrando, entre outros, Robin, Mulher-Gato e a saga Crise nas Infinitas Terras.

Stan Lee With Joe Kubert Creating Batman terá 48 páginas e custará US$ 5,95.

• Outros artigos escritos por

.

.

.