Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Matérias

Detalhes sobre a nova Viúva Negra

1 dezembro 2001

Viúva NegraUm dos projetos para o novo selo de quadrinhos adultos da Marvel, batizado de MAX, envolve a personagem Viúva Negra. A mini-série em três edições Black Widow: Pale Little Spider terá argumentos de Greg Rucka e arte de Greg Horn.

Uma novidade já foi confirmada. A espiã russa não será Natasha Romanova, a Viúva Negra do Universo Marvel convencional. Na verdade, será Yelena Belova, a rival de Natasha, cuja aparição pode ser vista aqui no Brasil na revista Homem-Aranha # 5, da Editora Abril.

Assim como outras séries para o selo MAX, a história não se passará na continuidade atual da Marvel. Entretanto, acontecerá num mundo onde as duas mini-séries da Viúva Negra produzidas para o selo Marvel Knight ocorreram.

Ou seja, Yelena foi treinada pela Rússia e chegou a confrontar Natasha.

"Ela tem apenas 23 anos, e foi treinada para esse tipo de trabalho", explica Rucka. "Yelena sente muito a influência de Natasha. Não importa o quanto se esforce, sempre acaba comparando-se com ela".

O escritor disse que a vida de Yelena será explorada na série, mostrando eventos nunca antes revelados, como as pessoas que a personagem conhece e com quem trabalha em Moscou. Logo no começo da trama, um de seus treinadores é encontrado morto num clube, e ela é encarregada da investigação.

Ele também adverte sobre o que os leitores possam estar esperando encontrar na história. "Se as pessoas que comprarão a mini-série pensam que encontrarão Yelena correndo nua e esse tipo de coisa, ficarão desapontadas. Uma linha adulta nos permite falar sobre assuntos adultos de maneira honesta. É algo em que estou trabalhando duro. Eu e Stuart (Moore, editor) temos conversado muito sobre isso. Sabemos que estamos em um território perigoso com a produção dessa história".

O lançamento pode acontecer no final deste ano ou início de 2002.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA