Geoff Johns assina exclusividade com a DC Comics

Por Sérgio Codespoti
Data: 26 fevereiro, 2003

Geoff JohnsA DC Comics mal passou por uma reestruturação editorial e já fez um anúncio que pegou o mercado de surpresa. O escritor Geoff Johns assinou contrato de exclusividade com a editora por um surpreendente período de três anos.

Normalmente, esses contratos são válidos por um ano, e, em alguns casos, dois. Johns escreve Flash, JSA, Gavião Negro e Novos Titãs para a DC, além de Vingadores para a Marvel.

Hawkman #12“É uma época incrível para estar na DC“, disse o escritor. “O nível de excitação com a companhia cresce cada vez mais, e saber quais são seus planos e objetivos torna esse momento perfeito para estar nesse time. Não poderia estar mais feliz e animado em concentrar minhas energias criativas aqui. Trabalhar com pessoas como Dan DiDio, Peter Tomasi, Eddie Berganza e o resto da equipe é sempre um prazer, e eles estão começando algo novo”.

O contrato com a editora dá a Geoff Johns a oportunidade de trabalhar nos vários selos de publicação da DC, incluindo os super-heróis, Vertigo e WildStorm.

“Entre os universos de personagens da DC, e as linhas Vertigo e WildStorm, as oportunidades são infinitas. Continuarei em JSA, Flash, Gavião Negro e Novos Titãs, e já começamos a conversar sobre algumas coisas”, afirma.

Dan DiDio, vice-presidente editorial da DC, falou sobre as qualidades do escritor. “Geoff rapidamente se tornou um dos talentos mais prolíficos e criativos da indústria, e seu amor pelos personagens da editora brilha através de todos os seus trabalhos”, declarou.

Quando perguntado sobre o porquê de assinar um contrato de três anos, o autor disse “Porque sei onde a DC quer ir, e quero estar lá para ver. Há muitas razões. Vi os planos gerais e alguns específicos. Ouvi as idéias e os objetivos da editora. Não poderia concordar mais com eles, e quero ajudar a tornar tudo aquilo realidade”, enfatizou.

“Além disso, meu coração de fã sempre pertenceu à DC. Adoro esses personagens, sejam heróis, vilões ou coadjuvantes”, admitiu.

A parte mais difícil de aceitar a proposta foi renunciar ao título dos Vingadores. “Obviamente, essa foi a decisão mais difícil, pois adorava trabalhar com todos lá”. A última edição de Geoff Johns no título será Avengers #76 (que deve ser lançada em fevereiro de 2004), completando 20 números desde que assumiu. Ainda não foi anunciado quem será o seu substituto.

Entre os novos projetos, está uma série autoral para a WildStorm, com lançamento marcado para o final do ano.


• Outros artigos escritos por

.

.

.