Jeph Loeb deixa Superman para escrever nova revista da DC Comics

Por Sérgio Codespoti
Data: 13 março, 2002

Superman #154Depois de três anos e meio escrevendo a revista mensal Superman, a DC Comics anunciou que Jeph Loeb está deixando o título para se dedicar a um novo projeto. A dupla Ed McGuinness (desenhos) e Cam Smith (arte-final), também está se mudando junto com o roteirista. A última edição dos três será Superman #183, em junho.

A saída da equipe é para assumir uma nova revista regular, que será lançada no início de 2003. Trata-se de Superman & Batman, uma série que terá os dois principais personagens da editora, algo parecido com a antiga World’s Finest (Os Melhores do Mundo, em português). Os editores serão Eddie Berganza e Matt Idelson.

Para Berganza, essa é uma progressão natural de Loeb, após os últimos trabalhos que ele fez para a DC, que incluem Super-Homem: As Quatro Estações, Batman: O Longo Dia das Bruxas e Batman: Dark Victory.

BatmanJeph Loeb revelou que a idéias vem desde o ano passado, quando as revistas Superman e Detective Comics se interligaram em uma aventura. “Quanto mais eu e McGuinness conversávamos, mais entusiasmados ficávamos em poder incluir elementos e personagens do Homem Morcego nas histórias. Para isso, precisava haver uma grande coordenação entre as duas redações. Então, eu e Eddie (Berganza) sugerimos ao Mike Carlin (vice-presidente do Universo DC) que pegássemos toda a equipe criativa de Superman e criássemos uma nova revista que seria essencialmente do Homem de Aço, mas que poderia ter acesso aos personagens do universo de Batman”.

Berganza concorda: “Tudo se passa basicamente na continuidade do Super-Homem, e refletirá tudo o que estiver acontecendo nos Bat-títulos”.

A nova série focará principalmente a relação entre esses dois antagônicos personagens. “Tudo sobre eles é diferente, desde o tom de seus uniformes até seus métodos. Vamos procurar explorar isso.”, comparou Matt Idelson.

Loeb prefere que a revista não seja vista como um encontro entre os dois heróis, o que, segundo ele, sempre parece forçado. “Vamos explorar as duas cidades e seus personagens. Nem sempre o Super-Homem e Batman aparecerão, vamos fazer algumas coisas com a Batgirl e a Supergirl, Jimmy Olsen e Robin etc”.

Os envolvidos no projeto revelaram que a criação dessa nova série regular tem uma razão bem específica para ambos os personagens. E isso envolve Lex Luthor e seu cargo de presidente dos Estados Unidos.

Sobre a nova equipe criativa para Superman, Não houve nenhum anúncio oficial ainda. Geoff Johns deve escrever a edição 184, mas nada foi dito se ele assumirá regularmente. “Eu estou adorando o que ele vem fazendo em Flash. Estou acompanhando como fã e ficaria muito feliz se tivesse Geoff junto de nós, mas ele anda muito ocupado com Sociedade da Justiça e Hawkman… vamos ver”, analisou Berganza. Geoff Johns também assumirá, em breve, os argumentos dos Vingadores.

• Outros artigos escritos por

.

.

.