John Byrne volta a desenhar o Super-Homem

Por Sérgio Codespoti
Data: 22 fevereiro, 2003

John ByrneO escritor e artista John Byrne revelou que irá ilustrar a edição Superman: True Brit, da linha Elseworld (Túnel do Tempo, no Brasil). O argumento será de John Cleese e Howard Johnson, e os desenhos de Byrne serão arte-finalizados por Mark Farmer.

A edição será em capa dura, e terá 92 páginas. Para o editor Mike Carlin, Byrne é a escolha perfeita para ilustrar o projeto. “Primeiro porque eu estava procurando um artista britânico, e ele nasceu na Inglaterra antes de se mudar para o Canadá, ainda jovem. Segundo, ele é sempre associado ao Super-Homem”, disse, referindo-se à reformulação que John Byrne fez com o personagem na década de 1980.

Superman #1, arte de John Byrne“E terceiro, eu queria um artista com desenho claro e limpo, que não confundisse o leitor, já que esse projeto tem o potencial de atingir uma audiência que não está acostumada a ler quadrinhos regularmente”, explicou.

Carlin continuou elogiando Byrne. “John é um ótimo projetista, e sua narrativa é única. Ele também tem senso de humor, e poderá desenhar coisas engraçadas quando a história pedir”.

A história se passa na Inglaterra contemporânea, mostrando o foguete de Kal-El caindo naquele país ao invés de Kansas – EUA, e tendo uma estranha recepção.


• Outros artigos escritos por

.

.

.