John Romita Jr. prepara projeto independente para a Marvel

Por Sérgio Codespoti
Data: 18 setembro, 2002

John Romita Jr.Na San Diego Comic-Con International, realizada em agosto, o editor-chefe Joe Quesada comentou que alguns dos profissionais que estão atualmente na Marvel começaram a trabalhar em projetos de sua própria autoria, para serem lançados em breve pela editora.

O primeiro desses novos trabalhos a ser anunciado é The Gray Area, de John Romita Jr, que, além de desenhar, também será o escritor da minissérie, ao lado de Glen Brunswick (roteirista de cinema). Os dois se conheceram em dezembro de 2001.

O objetivo é lançar a minissérie como uma prévia da revista mensal, caso tudo ocorra como o planejado, e as vendas sejam boas. “Mas quem conta com isso em projetos dessa natureza? Se for muito bem, claro que vamos fazer isso. Só não sei se poderei continuar desenhando”, disse Romita.

Ele explica um pouco sobre a história. “Não existe o limbo. A Gray Area é onde 80% das pessoas como eu e você vão quando morrem. 10% vão direto para o paraíso, e os outros 10% para o inferno. Se você tende a ser só um pouco religioso, e sabe que teve seus erros, você vai para a Gray Area. É uma espécie de estação de espera”, anunciou.

Para Romita, o foco central da série é ver se as pessoas estão fazendo o que fazem pelas razões certas. Quando você realiza uma doação para instituição de caridade, é pela razão correta ou por algum benefício próprio? Gray Area é o lugar onde essas perguntas serão respondidas.

A classificação de Gray Area será PG, ou seja, indicado para adultos.

John Romita Jr. também está envolvido em uma edição especial do Quarteto Fantástico, que contará com argumentos de Stan Lee.

• Outros artigos escritos por

.

.

.