Keith Giffen lança Reign of the Zodiac pela DC Comics

Por Equipe UHQ
Data: 20 março, 2003

Reign of the ZodiacEm julho, a DC Comics lançará a revista mensal Reign of the Zodiac, com argumentos de Keith Giffen e arte de Colleen Doran, uma parceria que demorou duas décadas para ser feita. “Venho tentando encontrar algo para trabalhar com ela há uns 20 anos”, disse Giffen. O título foge do gênero super-heróis, mostrando uma história mais focada em magia e fantasia.

“Basicamente, a revista é sobre 12 guerreiros das casas do zodíaco. Pegamos algumas tradições que estão supostamente associadas com várias características astrológicas e fizemos um reino”, explicou o escritor. “Vou dizer uma coisa: esse é um dos projetos mais complexos e envolventes no qual já trabalhei”.

Reign of the Zodiac não foi criado da noite para o dia. Na verdade, demorou muito tempo para ser desenvolvido. “Ainda digo que demorei toda uma carreira para conceber essa revista. Reign of the ZodiacQuando se pensa nesse tema, é difícil acreditar por que nunca isso foi feito (nota do UHQ: guardadas as devidas distinções, Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada, lançado no Brasil pela Conrad Editora, é sobre o mesmo assunto). Tudo que estou dizendo é ‘o que aconteceria se houvesse uma realidade onde os signos do Zodíaco fossem deuses? O que aconteceria se existissem 12 casas lá?’. É isso”, descreveu.

Um dos pontos chaves que os dois criadores estão tentando criar é um mundo verossímil. As 12 casas agem de acordo com a maneira que os astrólogos descrevem as pessoas que nasceram sob cada signo.

Reign of the Zodiac“A Casa de Capricórnio agirá de acordo com as características dos capricornianos. Mas existem muitas escolas astrológicas por aí. Por isso, peguei um livro para ser meu guia, mas não direi qual é”, faz mistério.

Colleen fala sobre o visual do título. “Não há uniformes, mas sim roupas. Pessoas trocam de roupas, ainda serão reconhecíveis como pertencentes às suas respectivas casas”. Cada uma das 12 casas terá seu próprio estilo e costume de se vestir.

“A intenção é que os personagens tenham rostos, corpos e roupas próprias. É algo frenético, e estou ficando louca”, brinca a desenhista.

A princípio, serão publicados 12 edições. “Não posso prever o número de leitores. Esperamos atrair um público fã de astrologia, para estes leitores verem que estamos fazendo uma revista também para eles”, aposta Giffen. “Estou me divertindo muito”.

“Vamos tentar fazer a melhor revista de fantasia já publicada nos Estados Unidos”, conclui Doran.


• Outros artigos escritos por

.

.

.