Lady Death, com arte de Ivan Reis e Marcelo Campos

Por Sérgio Codespoti
Data: 20 novembro, 2002

Por Sérgio Codespoti sobre o Press Release

Lady DeathLady Death foi criada por Brian Pulido, na década de 1990, e se tornou a personagem mais conhecida de sua editora, a Chaos! Comics.

Com a falência da Chaos!, Pulido acabou vendendo os direitos de Lady Death, para a CrossGen.

Assim, Lady Death voltará a ser publicada como título mensal, em breve, pelo selo Code 6, uma divisão da CrossGen para projetos diferentes dos títulos regulares da editora. A série que deve inaugurar este selo é Red Star, que, anteriormente, era publicado pela Image, e que chegou a ter uma minissérie lançada no Brasil, pela Mythos Editora.

Para os fãs brasileiros existe um sabor muito especial para o retorno da personagem: Ivan Reis, que trabalhou por quatro anos com Lady Death, foi recomendado pelo próprio Brian Pulido (que assina o roteiro da história) para trabalhar com a personagem na Crossgen; e Marcelo Campos, o primeiro brasileiro a desenhar para o mercado americano, foi selecionado para a arte-final.

Ivan Reis aproveitou a ocasião para desfazer um mal-entendido. “Nunca achei que Brian Pulido teve culpa no que ocorreu. Foi uma fatalidade. Trabalhei com ele durante anos, sem nenhum problema. Fiz questão de deixar isso claro, num e-mail que lhe enviei, dizendo, inclusive, que estaria disposto a trabalhar com ele outra vez. Para mim, é um prazer estar participando deste renascimento da personagem”, declarou.

Ele acrescentou que a arte-final de Marcelo Campos está dando uma vida nova para seu traço, que está com um visual mais solto e expressivo.

Além disso, Ivan Reis também está fazendo dois fill-ins para Marvel: Captain Marvel #4 e Avengers #64, e existe a possibilidade de continuar trabalhando nos Vingadores, junto com Oliver Copiel, em 2003.

A dupla Reis e Campos está produzindo páginas excepcionais, mas, apesar de todo este ânimo, ainda não podem revelar nenhum novo detalhe sobre a nova trama de Lady Death.

A personagem já chegou a ter alguns números lançados no Brasil, pela Mythos e, posteriormente, pela editora Atlantis, que suspendeu suas publicações.

Confira abaixo a arte do teaser de Lady Death #1, com desenhos de Ivan Reis e arte-final de Marcelo Campos.

Lady Death, arte de Ivan Reis e Marcelo Campos

• Outros artigos escritos por

.

.

.