Lendas do Cavaleiro das Trevas apresenta o aniversário do Coringa

Por Equipe UHQ
Data: 25 março, 2003

Fonte: Press Release

Batman - Lendas do Cavaleiro das Trevas #13Em Lendas do Cavaleiro das Trevas # 13 (formato 17 x 26 cm, 32 páginas, R$ 7,90), a Opera Graphica decide apresentar dois clássicos da DC Comics estrelados pelo Coringa – o mais “aloprado” dos inimigos de Batman. E começa pela capa, ilustrada por Kyle Baker.

Quanto às aventuras, a primeira, intitulada Feliz Aniversário, Coringa!, é uma trama bolada por Len Wein (criador do Monstro do Pântano e Wolverine) e desenhada por Walt Simonson (um dos mais respeitados artistas do ramo).

Esta história foi publicada originalmente nos Estados Unidos, em 1980 – quando o “palhaço do crime” completou 40 anos de criação. O vilão consegue aprisionar o Comissário Gordon e Robin, o Menino Prodígio, num enorme bolo de aniversário, que, na realidade, não passa de uma grande armadilha para o cruzado embuçado. Como adendo, Selina Kyle, a Mulher-Gato faz uma participação especial.

Já na segunda, O Último Ha Ha, Denny O’Neil (considerado por muitos o maior roteirista de Batman) conta uma divertida história que mostra o Coringa enfrentando um super-herói tão maluco quanto ele – o Rastejante, personagem criado nos anos de 1960 por Steve Ditko (um dos “pais” do Homem-Aranha).

Essa aventura foi retirada do próprio título do Coringa – uma tentativa inusitada da DC Comics -, de meados da década de 1970. Os desenhos foram feitos por uma dupla bem popular no mundo dos quadrinhos: Ernie Chan e José Luis Garcia López.

Para o leitor pós-Cavaleiro das Trevas, trata-se de uma boa oportunidade de descobrir como Batman era retratado antigamente. Já para os colecionadores mais velhos, é sem dúvida, uma boa chance para matar a saudade.

A edição tem distribuição exclusiva pelo HQ Club.


• Outros artigos escritos por

.

.

.