Marvel aceita devolução de revistas lançadas há até cinco anos

Por Sérgio Codespoti
Data: 17 setembro, 2002

Marvel ComicsA distribuidora Diamond anunciou que a Marvel aceitará devolução de revistas por parte de lojistas. Parece que a decisão foi tomada como uma tentativa de acordo, já que Brian Hibbs, dono de uma comic shop, entrou com um processo contra a “Casa das Idéias” por danos provocados com a política anterior adotada pela editora.

Na lista divulgada, estão edições lançadas originalmente em 1997 (ou seja, antes de atual gestão de Joe Quesada e Bill Jemas) até este ano. O rol inclui também outros produtos, como cards, e todos que chegaram às comic shops com atraso na época de seus lançamentos.

São 110 títulos, incluindo revistas mensais, minisséries e edições especiais. Entre eles, estão números de Amazing Spider-Man, Demolidor, Elektra, Pantera Negra, Inumanos, Marvel Boy, Marvel Knights, New X-Men, Origem, Ultimate X-Men, Wolverine: The Redeemer e Conan The Usurper.

Antes disso, ao contrário de outras editoras (como DC Comics e Image), a Marvel se recusava a receber devolução de títulos lançados com atraso maior do que 30 dias, mesmo quando do termo de vendas da editora constava que essa prática era aceitável.

Brian Hibbs entrou com o processo alegando prejuízo por causa desses atrasos. A Marvel chegou a pedir para que ele provasse que outros vendedores também tivessem sido prejudicados. Parece que o lojista conseguiu…

Hibbs declarou que este é um bom primeiro passo, mas que ainda não é o suficiente. Ele chamou a atenção de que muitas encadernações (materiais mais caros) não estão na lista.

• Outros artigos escritos por

.

.

.