Minissérie focará Batman e seus ajudantes

Por Sérgio Codespoti
Data: 22 agosto, 2002

Batman FamilyO criador John Francis Moore é o responsável pela nova minissérie, em oito edições, Batman Family, que mostrará todos os personagens envolvidos com o Homem Morcego. A trama é sobre uma organização criminosa chamada Network, que infiltrará agentes tanto no submundo quanto na área empresarial de Gotham City.

“Marcará a estréia de um novo vigilante, chamado Tracker, além de explorar a relação da mãe de Bruce Wayne com uma família criminosa do passado, e uma ameaça do presente”, disse Moore.

Entre os personagens que aparecerão na trama, estão Batgirl, Robin, Asa Noturna, Oráculo, Mulher-Gato, Orpheus, Canário Negro e Alfred, além do próprio Batman, claro.

Batman FamilyNa década de 1970, existia uma série de mesmo nome. Mas não espere semelhanças. “Aquela era simplesmente uma antologia dos vigilantes de Gotham, com grandes histórias. Essa história explora a maneira com que o Homem Morcego interage com os heróis com quem trabalha. Uma das ironias do Batman é que, enquanto ele é um personagem solitário e noturno, está cercado de companheiros. Robin, Asa Noturna, Batgirl, Alfred e Oráculo são sua família. A Caçadora é, provavelmente, a ovelha negra”, analisa o escritor.

Batman Family“É uma família encabeçada por um pai sempre presente, mas emocionalmente distante? Com certeza, mas a preocupação de Batman com seus discípulos é verdadeira”, afirmou.

O principal objetivo da minissérie é introduzir um grupo de elite de supercriminosos. “A galeria de vilões do Batman é formada por lunáticos sociopatas, mas não tem um oponente tão brilhante e perigoso como ele que não seja um psicopata. Quis criar um vilão assim, e pensei que seria interessante se fosse mulher. Então, surgiu Athena. Espero que futuras equipes criativas usem esses personagens”, especulou Moore.

Batman Family terá desenhos de Stefano Gaudiano e Rick Hoberg. O lançamento está marcado para outubro.

Batman Family Batman Family

• Outros artigos escritos por

.

.

.