Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Matérias

Miracleman de volta... em Hellspawn?!

1 dezembro 2001

Spawn/MiraclemanNa tradicional conferência para a imprensa, o editor-chefe da Marvel, Joe Quesada, falou sobre as especulações sobre a publicação de Miracleman (veja detalhes na entrevista exclusiva que o Universo HQ fez com Neil Gaiman). Segundo ele, o interesse da editora é muito grande, tanto que chegou a conversar com Todd McFarlane sobre a atual situação, e agora pretende fazer o mesmo com Gaiman. "É muito cedo para falar alguma coisa. Vamos ver o que podemos fazer".

Ao que parece, não será muito. McFarlane anunciou que o herói britânico voltará no título Hellspawn. De acordo com o artista, ele acredita possuir os direitos para publicar o personagem. O caso, que já vem acontecendo há algum tempo, envolve uma briga entre Todd e Neil Gaiman pelo copyright de Miracleman (batizado originalmente, na Inglaterra, de Marvelman).

"Alguém pode provar que estou errado, mas estou disposto a comprovar esse ponto. Se alguém pensa que tem controle sobre isso, então, que faça algo sobre o assunto, porque eu estarei bem aqui, para solucionar o problema", disse o criador de Spawn. Mesmo que solucionar o problema signifique ir a um tribunal.

Todd Macfarlane"Ninguém quer litigar nada. Se alguém sente algo tão forte por Miracleman, como eu, então o convido a levar isso à frente de maneira tão forte quanto eu. Se alguém seguir esse caminho, vamos deixar outra pessoa decidir qual de nós está certo. Talvez nenhum de nós dois! Talvez um pouco para cada um. Quem sabe? Até algo acontecer, eu assumo a posição de possuir o personagem", declarou McFarlane.

Além de alter-ego do herói (Michael Moran) ter aparecido em uma edição de Hellspawn, McFarlane revelou que o próprio Miracleman fará sua aparição, num futuro próximo.

Saiba o que Neil Gaiman acha sobe o assunto da volta de Miracleman, na entrevista concedida ao Universo HQ.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA