Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Matérias

Nicolas Cage vende sua coleção de quadrinhos

13 agosto 2002

Nicolas CageO ator Nicolas Cage resolveu vender toda sua coleção de quadrinhos, com aproximadamente 400 revistas. Pode até parecer pouco para os mais aficionados, mas entre esses exemplares estão alguns raros, como Action Comics #1 (1938), onde aconteceu a primeira aparição do Super-Homem, e é considerada uma das mais caras do mundo.

A venda deve acontecer na convenção Dallas ComiCon, entre os dias 11 e 13 de outubro.

O ator é fã de quadrinhos. Seu sobrenome verdadeiro é Coppola, mas para entrar no mundo artístico resolveu adotar outro nome, e acabou usando o de seu herói preferido, Luke Cage, da Marvel Comics.

Outras revistas que figuram na sua coleção estão Brave and the Bold #38 (a primeira aparição da Liga da Justiça), Fantastic Four #1, Captain America #1 (1941) Marvel Comics #1 (com a primeira aparição do Tocha Humana e Namor, publicada em 1939) e Green Lantern #1, entre outras. Nenhum motivo foi dado para a decisão.

A coleção completa está avaliada em mais de US$ 2 milhões.

Nicolas Cage já tentou por diversas vezes fazer um filme baseado em quadrinhos. A mais comentada delas foi quando boatos o apontavam para representar o papel principal de um novo longa-metragem do Super-Homem, que seria dirigido por Tim Burton. O projeto nunca saiu do papel.

Ele também já foi cotado para fazer Motoqueiro Fantasma, Homem de Ferro, Nixon (o investigador de Hard Boiled) e John Constantine, o personagem da série Hellblazer. Neste último, as negociações estavam mais avançadas, mas não chegaram a um acordo final.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA