Novos detalhes sobre a nova linha de heróis da Image Comics

Por Sérgio Codespoti
Data: 31 agosto, 2002

InvencibleA Image Comics mudou muito desde a sua fundação, há 10 anos. Criada por desenhistas dissidentes da Marvel, a editora lançou diversos títulos de super-heróis, mas, com o passar do tempo, acabou por expandir suas publicações para outros gêneros, a tal ponto de apenas Spawn e Savage Dragon permanecerem firmes até hoje desde aquele tempo.

Agora, uma nova safra de personagens heróicos está para ser lançada com a linha Icons, em janeiro de 2003. E foi sobre isso que a Image divulgou mais detalhes recentemente.

As novas revistas farão parte de um universo coeso e interligado, diferente do que aconteceu antes. “A habilidade de interagir uns com os outros, acredito, é um dos melhores fatores dos universos Marvel e DC. Eu e Erik Larsen fomos os que mais apoiaram essa idéia no começo. Infelizmente, perdemos principalmente para egos de alguns”, alfinetou o editor Jim Valentino.

Das séries já existentes, ShadowHawk (criado por Valentino), Noble Causes (de Jay Faerber) e Savage Dragon (de Erik Larsen) integrarão o novo universo.

Como Dragon participará desse novo universo, já que possui histórias num ambiente bem definido, não foi revelado. “Pergunte ao Erik, ele explica. Se dependesse de mim, teríamos alguém que vibrasse de uma dimensão para a outra. Poderíamos chamar de Terra-2”, brincou o editor numa alusão ao multiverso da DC Comics.

ShadowhawkSobre Spawn ou os personagens da Top Cow (como Witchblade e Darkness) participarem da nova publicação, ainda não foi decidido pela editora. “Eles podem se integrar aos poucos. Se quiserem participar, serão mais do que bem-vindos. Se não, tudo bem”, resumiu.

Uma curiosidade sobre esse “novo universo” é que, mesmo tendo histórias que interagem entre si, cada criador é dono de seus títulos, seguindo a proposta na qual a Image foi fundada. Isso garantirá que os mesmos autores cuidem de suas respectivas revistas por um longo período de tempo, sem trocas constantes de equipe criativa e mudanças drásticas nos personagens a cada mudança de escritores.

“A Image não vai me dizer o que deve ser feito em determinada história. O céu é o limite. Além disso, vamos poder construir o nosso mundo desde o começo, ao contrário do que acontece na Marvel ou DC, onde tudo já está bem estabelecido”, comparou Jay Faerber, que também escreverá Venture.

Confira um pouco mais sobre alguns dos novos lançamentos.

Venture

Joe Campbell é um velho e bom samaritano. Está vivo há séculos, e vem usando seus poderes para ajudar as pessoas, mas sempre em segredo. Ele anda pelas sombras, e ninguém suspeita de sua existência. A cada década, muda de cidade e assume uma nova vida. Atualmente, é professor de uma escola em Los Angeles.

Já Reggie Baxter é um jovem repórter que parece sempre tropeçar em algo fantástico, mas nunca consegue provar. Um dia, filmou Joe usando seus poderes. Agora, quer que Joe se revele ao público, mas ele está relutante.

Então, ambos chegam a um acordo. Joe veste capa e age como um super-herói, e Reggie documenta todas as suas aventuras.

VentureInvencible

Mark Grayson é um adolescente de 17 anos que herdou os poderes de seu pai, um herói muito popular. Ele cresceu sabendo das façanhas do genitor, mas era normal. Ao começar a desenvolver habilidades especiais, percebe que tudo é uma questão de tempo.

“É uma revista onde o personagem principal pode sentar com os pais para jantar e, quando questionado sobre como foi seu dia, responde que começou a ganhar poderes. A reação da mãe é ‘Isso é bom, me passa o purê’.”, explicou o escritor Kirkman.

Clockmaker

“É uma mistura de Arca de Noé com O Bebê de Rosemary, tudo escrito por Júlio Verne”, disse o escritor Jim Krueger sobre um relógio gigantesco escondido dentro de uma montanha que faz o tempo passar. “A série lida com indivíduos sem poderes, pessoas ordinárias em situações extraordinárias”.

Krueger, mais conhecido pelas minisséries que fez ao lado de Alex Ross para a Marvel (Terra X, Universe X e Paradise X), desenvolveu o conceito do título antes dos trabalhos para a “Casa das Idéias”.

Um grupo de heróis também está sendo estudado.

• Outros artigos escritos por

.

.

.