Novos lançamentos da linha Ultimate Marvel

Por Sérgio Codespoti
Data: 31 agosto, 2002

Ultimate X-Men #2Os próximos meses prometem ser movimentados para a linha Ultimate Marvel. Mark Millar está preparando a minissérie mensal em quatro edições Ultimate X-Men vs The Ultimates, que será lançada em dezembro e contará com desenhos de Chris Bachalo.

“Adeus, Transformers. Espero que tenham aproveitado a primeira posição”, brinca Millar com o fato das novas séries em quadrinhos da Dreamwave ter liderado as últimas listas das mais vendidas (perdendo o posto apenas para Fantastic Four #60, que custou 9 centavos e marcou a estréia de Mark Waid e Mike Weringo no título).

“Acho que dizer que vamos reunir os dois seria uma descrição errada”, continua. “Os X-Men são essencialmente pacifistas treinados para a aceitação pacífica da substituição genética. The Ultimates (Nota do UHQ: que se chamará Supremos no Brasil) é um comando militar criado para ter certeza que tudo continue igual. Era apenas uma questão de tempo até esses dois interesses entrarem em conflito. A razão para isso acontecer é uma das grandes surpresas da série, uma surpresa que, infelizmente, não posso falar agora”.

The UltimatesDe acordo com o escritor, os eventos do começo da história fazem ser impossível que as duas equipes não lutem entre si. Ele ainda diz que esse encontro não seguirá a antigo fórmula de crossovers, quando os personagens lutam por causa de algum engano e depois juntam forças. A trama terá repercussões nas revistas mensais dos dois grupos.

Ainda em dezembro, o título Ultimate Spider-Man também trará surpresas. Em um arco de história em seis partes, o escritor Brian Bendis pretende mostrar o que chama de “verdadeira descoberta do personagem”. E isso pode envolver a estréia do vilão Venom na versão Ultimate. Outro assunto abordado na trama será a vida dos pais de Peter Parker.

E se os leitores esperam algo parecido com o Universo Marvel convencional, é melhor ir perdendo as esperanças. “Pessoalmente, não sou fã de simbiontes alienígenas, não faz o meu tipo, e, mesmo se fizesse, isso não se encaixaria no tipo de revista que Ultimate Spider-Man é”, analisou Bendis. “Todo o conceito teria que ser mais próximo do mundo real. Levou dois anos, mas eu e Bill Jemas encontramos uma visão interessante do personagem. Algo bastante assustador e único”.

Ultimate ElektraUm mês antes, em novembro, dois personagens da Marvel farão suas verdadeiras estréias na linha Ultimate. Demolidor e Elektra estrelarão a minissérie em quatro edições Ultimate Daredevil & Elektra (título provisório), com argumentos de Greg Rucka e arte de Salvador Larocca.

“Quando eu e Greg trabalhamos em Elektra & Wolverine: The Redeemer, perdemos horas conversando sobre o quanto a Elektra é problemática e contraditória como mulher e como personagem”, disse o editor Jenny Lee. “Ela é uma mulher poderosa, violenta e sexy, uma sobrevivente do abuso e emocionalmente frígida. Mata pessoas por dinheiro, e ainda há uma qualidade que a faz gloriosa e constrangedora ao mesmo tempo. Greg entende isso, e pode andar por esse complexo terreno sem fazer dela uma caricatura”.

Ultimate ElektraO autor explica como foi escolhido para o trabalho. “O projeto me foi oferecido. Recebi um telefonema do Joe Quesada, Jenny e Bill Jemas com a proposta. Perguntei quem seria o editor, e me disseram: Jenny. Aí, aceitei. A arte de Larocca terá um estilo diferente do que tem feito ultimamente, muito boa e realmente forte”, resumiu.

Um dos objetivos da “Casa das Idéias” é aproveitar a estréia do filme do Demolidor para atrair novos leitores.

Com o trabalho atual de Brian Bendis e Alex Maleev na série mensal do Homem sem Medo, o editor-chefe Joe Quesada chegou a dizer que uma versão Ultimate não era necessária. Nada que não pudesse ser remediado. “Vamos ser honestos. Me ligaram e perguntaram se eu gostaria de fazer uma Ultimate Elektra. Concordei, mas queria o Demolidor também”, ressaltou.

“Eles não resistiram à idéia de fazer uma história de amor moderna com o Demolidor e a Elektra jovens”, completou Jenny Lee.

O primeiro número já está pronto, e Rucka está, atualmente, terminando de escrever a segunda edição.

• Outros artigos escritos por

.

.

.