Novos lançamentos e projetos da Editora Nona Arte

Por André Diniz
Data: 23 maio, 2002

Por Samir Naliato

MiscelâneaA Editora Nona Arte está lançando novas revistas, e todas elas trazem uma novidade. Ao todo, são três edições, sendo uma exclusiva na internet.

A primeira é a versão impressa de A Classe Média Agradece (que pode ser conferida aqui no Universo HQ). “Mas para que comprar se eu posso ler de graça?”, você deve estar se perguntando. Bom, a resposta é simples: você não vai comprá-la. Ela será distribuída gratuitamente.

“Além disso, o site está enviando um exemplar para quem se cadastrar e responder à pesquisa”, disse o editor André Diniz. “Outra novidade é que também foi disponibilizada no site, para leitura online ou para download em PDF, a edição Subversivos – A Farsa, lançada em papel há cerca de um ano”.

O projeto mais recente da editora já tomou forma. Trata-se da coletânea Miscelânea (84 páginas, lombada quadrada, papel off-set 90 gr), um título feito numa espécie de cooperativa entre criadores. “A edição não está sendo vendida pela editora, são os próprios autores que comercializam seus exemplares”, explica André. São dez histórias produzidas por oito pessoas.

PixelOs envolvidos no projeto são os colaboradores do Universo HQ Daniel Brandão (danielbrandao@mcanet.com.br), Denilson Albano (equipeportal@ig.com.br) e J. J. Marreiro (jjmarreiro@yahoo.com.br), e mais André Freitas, Marco Aurélio “Morte” (streetop@bol.com.br), Michael Holderbaum (micaelh@bol.com.br), Tercio Strutzel (tstrutz@terra.com.br) e X-Kid (xkid@ig.com.br).

Quem quiser comprar seu exemplar, basta entrar em contato com um dos criadores, por e-mail.

Uma nova edição já está sendo produzida. Os interessados podem falar diretamente com André Diniz, pelo endereço andrediniz@nonaarte.com.br..

Além desses lançamentos, a Nona Arte está estreando uma revista produzida inteiramente para ser lida na Internet. Pixel, como é chamada, terá um novo número todos os meses, com 64 páginas, para leitura online ou download. Vários colaboradores participam do título.

Em Pixel #1, o leitor encontrará tramas de Daniel Brandão (Madalena e Estupidez Humana), Laudo (A Fada, o Monstro e o Cavaleiro), Marco Aurélio “Morte” (Exodo), André Barroso (Tempo Zero), Elamno Silva (Invasão), André Diniz (A Cidade-Espectro), Shimamoto e Gedeone (O Livro da Casa Maldita), Gian Danton e Jean Okada (Coração das Trevas), Diniz e Falex (O Pacto) e Antonio Eder (Eu Vi Um Pôpô).

Por fim, mais uma novidade envolvendo HQ digital. A edição deste mês da revista Geek traz um CD-ROM que, além dos programas de brinde, vem com três histórias da Nona Arte em formato PDF.

• Outros artigos escritos por

.

.

.