Opera Graphica lança Jam!! As Justiceiras

Por Sérgio Codespoti
Data: 26 agosto, 2002

Por Sérgio Codespoti

Jam!! As JusticeirasJam!! As Justiceiras, de Inque Sora, é o mais recente lançamento da Opera Graphica, e o segundo no padrão adotado em Gunm. A revista tem 180 páginas em preto e branco (R$ 4,90), e oferece uma história completa.

É o primeiro mangá da editora com leitura oriental, da direita para esquerda. A revista foi já havia sido anunciado junto com outros lançamentos, em março desse ano.

Jam!! As JusticeirasAs Justiceiras do título são Mina Inugami (uma ex-agente da C.I.A., e a “cabeça” da dupla) e Mairin Ran (a filha mais nova de uma família de mafiosos, que resolveu trabalhar “do outro lado”), duas garotas metidas em perigosas e divertidas aventuras.

O desenho preciso das diversas armas usadas na série é um dos destaques deste material, que lembra o famoso mangá Gunsmiths & Cats, de Kenichi Sonoda (ainda inédito no Brasil).

A revista traz ainda um editorial e matérias sobre Gunm e seu criador Yukito Kishiro. Apesar disso, tem uma falha grave, que é a ausência do crédito do autor Inque Sora, ou de quaisquer dados sobre ele.

• Outros artigos escritos por

.

.

.