Primeira imagem de Superman: Birthright

Por Sérgio Codespoti
Data: 30 agosto, 2002

Super-Homem, arte de Leinil Francis YuFoi divulgada a primeira imagem de Superman: Birthright, minissérie em 12 edições com argumentos de Mark Waid (de Flash, Liga da Justiça, Quarteto Fantástico) e desenhos de Leinil Francis Yu (de Wolverine, X-Men), programada para ser lançada em março de 2003.

O escritor voltou a dizer o quanto está entusiasmado com esse projeto, já que é um grande fã do personagem, e poderá trabalhar com os principais elementos do Homem de Aço, ainda no início da carreira. “É o projeto que estive esperando por toda minha vida para agarrar”, afirmou.

O principal objetivo de Waid é mostrar quem é o Super-Homem, e o que o motiva a fazer as coisas que faz. “É uma profunda análise da origem dele, indo de encontro à visão original de Jerry Siegel e Joe Shuster. Sim, ele é uma boa pessoa, e sabe que poderes trazem responsabilidades, mas há algo a mais. Algo que ninguém nunca explorou”, enfatizou.

Poucos detalhes sobre a história foram revelados, e deve permanecer assim até o lançamento da primeira edição. Mas os desenhos começaram a surgir. “Desde o momento em que vi a arte de Leinil Yu pela primeira vez, tenho o incomodado para trabalhar comigo em algo. A visão dele do Super-Homem é tradicional e revolucionária ao mesmo tempo. Vai surpreender você”, apostou.

Confira acima a primeira imagem.

• Outros artigos escritos por

.

.

.