Revista Wizard volta às bancas brasileiras

Por Sérgio Codespoti
Data: 1 dezembro, 2001

Wizard #102Após quase quatro anos de ausência, a revista Wizard volta a ser publicada em bancas brasileiras a partir de agosto de 2001. A princípio, a revista informativa terá uma periodicidade bimestral, com lançamentos em agosto, outubro e dezembro. Depois disso, ela volta em março de 2002, mas, dessa vez, mensalmente.

Este será o primeiro lançamento da Editora Hangar 18, e parte dos antigos envolvidos na produção da revista estarão cuidando da nova versão, que terá distribuição nacional e formato 20cm x 26,5cm. A revista também falará de mais assuntos além dos quadrinhos, com um maior espaço para cinema, TV, seriados e assuntos afins.

Wizard é uma revista informativa americana sobre quadrinhos, conhecida mundialmente. O original, nos EUA, já atingiu o número 119. Em agosto de 1996, foi lançada uma versão inteiramente produzida no Brasil através da Editora Globo, e durou 15 números, quando foi cancelada repentinamente em outubro de 1997, deixando vários leitores “na mão”. Desde então, rumores sobre sua volta apareciam constantemente, a maioria das vezes motivados pela falta que os fãs sentiam da publicação.

Aguarde maiores detalhes em breve, aqui no Universo HQ.

• Outros artigos escritos por

.

.

.