Scott McCloud escreve história da Liga da Justiça

Por Sérgio Codespoti
Data: 28 fevereiro, 2003

JLA #16Scott McCloud não é muito conhecido no Brasil, mas é um dos principais estudiosos dos Estados Unidos quando o assunto é quadrinhos. Autor do bem-sucedido livro Understanding Comics (Desvendando os Quadrinhos, em português), ele foi convidado para escrever uma história da Liga da Justiça na revista Justice League Adventures, baseada no desenho animado do grupo, publicada no Brasil pela Panini Comics, com o nome Liga da Justiça: O Desenho da TV.

Mas se você acha que esse é o único trabalho dele atualmente nos quadrinhos, enganou-se. Scott McCloud está preparando uma grande aventura com o Super-Homem, para um novo projeto do Homem de Aço.

“Fiquei atraído em fazer essa história com a Liga, porque incluí os ícones da DC Comics. Aqui, não tenho que me preocupar com décadas de cronologia e coisas do tipo”, disse. “Antes de Batman: The Animated Series ser lançado, não eram muitas pessoas que entendiam que os traços podiam ser simples. Simples não significa ser estúpido ou infantil. Podemos ter algo que seja simples e elegante, e, mesmo assim, atrair leitores mais maduros”.Página de JLA #16

Sobre seu personagem preferido, ele é rápido em responder. “O Flash”, afirma. “Ele é um bom contraponto com os outros heróis, e é divertido. Tive mais problemas com a Mulher-Gavião. Ela é legal, mas há algo de estranho nela. Minha história é centrada no J’onn J’onzz, que é mais um observador, porque precisa resolver um mistério”.

Essa não é a primeira experiência do escritor nesse universo. Ele chegou a fazer 12 números no título Superman Animated. O projeto que está desenvolvendo para o Super-Homem deve ser lançado no final do ano. “Estou muito animado com isso. Farei o script e o layout“.

Nenhum detalhe foi revelado sobre a história.

Página de JLA #16 Página de JLA #16


• Outros artigos escritos por

.

.

.