Sundiata, o novo lançamento de Will Eisner

Por Sérgio Codespoti
Data: 3 setembro, 2002

SundiataWill Eisner, um dos mais antigos criadores ainda na ativa, está preparando um novo projeto. Trata-se de Sundiata: A Legend of Africa, a ser lançado pela NBM Publishing, em novembro.

Sundiata é um mito, uma lenda do oeste africano. É a história de um homem que superou problemas físicos e a desgraça social para fazer forte oposição e comandar Mali no século XIII.

“Ouvi falar nessa lenda vários anos atrás. Eu li muitos documentos e livros sobre ele. Isso me intrigou e me pareceu perfeito para uma graphic novel“, disse Eisner.

Ele explica mais sobre a obra. “Os principais personagens são Sundiata e Sumanguru, o vilão contra quem nosso herói lutou. Sundiata nasceu com problemas físicos e, graças a sua determinação e à ajuda de seu tio de outra tribo, se tornou um guerreiro heróico. Acabou como Rei de Mali”, relatou.

Página de Sundiata“Já Sumanguru era um horrível tirano, que com seus poderes mágicos fazer chover, relampejar ou jogar uma ventania contra seus inimigos”, contou.

Eisner nunca esteve na África, mas se inspirou na lenda para criar esse conto. Depois disso, o autor já tem um próximo projeto em vista. “Estou trabalhando em uma graphic novel, uma biografia de Fagin” (Nota do UHQ: Fagin é um personagem de Oliver Twist, de Charles Dickens), revelou.

Sundiata: A Legend of Africa é uma edição em capa dura, com 32 páginas, e custará US$ 15,95.

Página de Sundiata

• Outros artigos escritos por

.

.

.