The Authority faz participação especial em StormWatch

Por Sérgio Codespoti
Data: 24 agosto, 2002

Stormwatch #4Era uma vez uma revista chamada StormWatch. Tratava-se de uma série mensal publicada pela WildStorm, que poderia continuar assim por um tempo, se não fosse o escritor Warren Ellis. Quando assumiu o título, ele provocou uma série de mudanças, que acabaram culminando na estréia de The Authority, um dos mais polêmicos e bem-sucedidos lançamentos dos últimos tempos.

Mostrando um grupo que não mede esforços e não obedece a regras para parar os vilões, além de abordar o relacionamento de dois heróis gays, The Authority colecionou boas críticas, mas uma série de problemas levou ao cancelamento da revista. Fora algumas edições especiais, até hoje os leitores esperam a sua volta.

StormWatch havia sido cancelado, mas, recentemente, a WildStorm resolveu relançar a revista, e não demorou muito para vir a decisão: Authority fará uma participação especial no novo título.

Stormwatch #5Em StormWatch #4 (escrito por Micah Ian Wright e com desenhos de Whilce Portacio), a ser lançado em outubro, os dois grupos se encontrarão, e parece que não será nada muito amigável. “Numa edição de Mark Millar, ele mostra The Authority expulsando o exército russo da Chechênia. Bem, nós vimos o que aconteceu na vida real: militantes islamitas, incluindo o Al Queda, começaram a usar a Chechênia como base de operações para atacar outros países”, explica Wright. “É isso o que acontecerá nessa edição. Ben Santini avisa ao Authority que os superterroristas que atacaram as Nações Unidos nos números 1, 2 e 3 estão escondidos na Chechênia, um país protegido pelo grupo”.

“Assim, The Authority estará na posição moral do Talibã. Eles não tiveram nada a ver com os ataques de 11 de setembro, mas protegiam os responsáveis. Quando Santini diz isso, provoca uma reação não muito feliz do grupo”, revela.

E para evitar mal-entendidos, o escritor trata de avisar: “Há uma diferença fundamental entre islâmicos e islamitas. Os primeiros são as pessoas que seguem os Islã, uma religião pacífica. Já islamitas são militares que não descansarão até que o Islã seja enfiado goela abaixo de todo o mundo, por meio de forças armadas.”

A participação deve durar até StormWatch #6.

Stormwatch #6

• Outros artigos escritos por

.

.

.