The Authority volta em nova edição especial

Por Sérgio Codespoti
Data: 4 setembro, 2002

Apollo e MidnighterEnquanto uma nova série mensal não surge, The Authority continua sendo publicado em edições especiais, além de uma participação especial em StormWatch. O próximo projeto com a equipe é The Authority: Scorched Earth, que será lançada pelo selo adulto da WildStorm, o Eye of the Storm.

Os criadores responsáveis pela edição especial são os britânicos Robbie Morrison (argumentos) e Frazer Irving (desenhos), mais conhecidos por seus trabalhos na editora inglesa 2000AD.

A DC Comics descreve a história da seguinte maneira. “Eles já enfrentaram alienígenas e vilão superseres, na sua luta para proteger o planeta. Agora, o nascimento de um novo ser pode acabar com a existência da raça humana, e destruir todo o sistema solar”.

“Na edição, eles enfrentarão um de seus maiores desafios: o Sol!”, disse o editor Ben Abernathy. “Uma entidade desconhecida foi descoberta no Sol, e isso fará com que a supernova aconteça 5 bilhões de anos antes do previsto. Depende do Authority descobrir como parar isso sem destruir o sistema solar”.

De acordo com Abernathy, a dupla de criadores foi chamada porque parecia a escolha perfeita para o trabalho. “Os dois possuem um talento incrível, e os trabalhos deles na 2000AD têm sido excepcionais. Naturalmente, minha missão foi persuadi-los a trabalhar na WildStorm. Acredito que possuem talento para seguir o caminho que Mark Millar e Frank Quitely percorreram em The Authority“.

O editor falou ainda que esses especiais estão sendo lançados para manter os personagens no mercado, e devido aos pedidos dos leitores.

Novos projetos com os personagens estão sendo planejados, e é possível que o próximo lançamento seja a volta de uma revista mensal. “Eles retornarão numa série regular. Estamos procurando a equipe criativa certa para o título”, afirmou, sem mencionar nomes.

The Authority: Scorched Earth terá 48 páginas e custará US$4,95. The Authority é publicado no Brasil pela Pandora Books.

• Outros artigos escritos por

.

.

.