Tom Derenick desenhará revista do Super-Homem

Por Sérgio Codespoti
Data: 13 setembro, 2002

Superman, de Tom DerenickO artista Tom Derenick revelou que ilustrará algumas edições dos títulos regulares do Super-Homem, para a DC Comics.

“Não posso dizer quais são, mas haverá uma de Superman muito em breve, escrita por Chuck Austen, e outra de Superman: The Man of Steel, com Geoff Johns”, disse. “Estou trabalhando com dois dos melhores profissionais do mercado, no mais conhecido personagem de quadrinhos da história, e estou animado à beça”.

“Quando recebi o roteiro, adorei. Chuck sabe desenvolver uma aventura com bastante ação, e Geoff faz tramas bem legais e bizarras. Nas duas revistas, o Super-Homem fará algumas coisas que nunca o vi fazer antes. É surpreendente e muito interessante. Não poderia pedir por pessoas melhores para trabalhar comigo nesses títulos”, elogiou.

O desenho ao lado é o sketch que Derenick mandou ao editor Eddie Berganza para mostrar sua interpretação do Homem de Aço.

“É mais o visual clássico dele, e acrescentei alguns traços modernos em minha arte. O principal sobre o Super é que não importa o que ele faça, precisa sempre parecer poderoso. Ele é o Super-Homem, meu Deus do céu, e você precisa ter essa impressão de que pode para um trem-bala se precisar. Mas, ao mesmo tempo, não quero que se pareça com o Hulk”, disse.

Tom Derenick é mais conhecido por seus trabalhos na Marvel. Trabalhou com o escritor Robert Weinberg na minissérie Nightside, ilustrou X-Men: Black Sun (publicado no Brasil em X-Men Extra #5, da Panini Comics), e, em breve, chega às comic shops americanas a mini Wolverine/Captain America: The Contigency.

• Outros artigos escritos por

.

.

.