Trama lança a Mangá Ex, uma nova revista sobre mangás

Por Equipe UHQ
Data: 24 outubro, 2002

Fonte: Press Release

Mangá Ex #1Está nas bancas, pela Editora Trama, a revista Mangá Ex (formato americano, R$ 2,50).

A proposta da revista é ser um veiculo informativo apenas sobre mangás – sejam eles japoneses, norte-americanos, europeus ou brasileiros. Seu miolo é em preto em branco, com capa colorida – exatamente como 98% dos mangás produzidos no Japão são publicados.

Confira o conteúdo:

Mangá News – novidades e informações rápidas sobre o mercado editorial no Brasil e no mundo.

Dica de Mangá – A cada edição, será comentada uma revista periódica de mangá publicada no Japão. Nesta, a escolhida foi Young King Ours.

Mangá no Brasil – Um breve histórico contando a história das publicações de mangá desde a década de 1950 até a atualidade.

Profissional do Mês – A cada edição um artista, editor, roteirista ou fanzineiro brasileiro de destaque será entrevistado. Para estrear, o convidado é Daniel HDR, que já publicou trabalhos no Brasil e Estados Unido. Conhecido por sua versatilidade, ele dá dicas importantes para quem está começando.

Matéria Central – O mangá do momento no Brasil ou algum grande lançamento sempre serão a bola da vez no meio da revista. Nesta edição, Inu Yasha, da JBC.

Dojinshi – divulgação de fanzines produzidos por brasileiros.

Checklist – Listagem dos principais lançamentos de mangás no Brasil e Estados Unidos, para os fãs poderem consultar, e escolher o que vale a pena comprar ou não.

• Outros artigos escritos por

.

.

.