Último trabalho de Flavio Colin é publicado na revista Mystérion

Por Sidney Gusman
Data: 12 setembro, 2002

Por Sidney Gusman

MystérionSerá lançada na sexta-feira, 13 de setembro, a partir das 19h, no Bar Arrumação (Av. Assis Chateuabriand, 524 – Tel.: 0XX-31-3274-4062), em Belo Horizonte/MG, a revista Mystérion (24 páginas em preto e branco, formato 26 x 17,5 cm, R$ 3,90), que traz o último trabalho feito pelo mestre Flavio Colin, que morreu há um mês.

A revista apresenta diversos contos de terror e suspense, todos escritos pelo competente e premiado Wellington Srbek (de Estórias Gerais), e desenhadas por excelentes artistas mineiros, além de Colin, que assina a história Admirável Novo Mundo e um auto-retrato publicado na terceira capa.

Auto-retrato de Flavio ColinA capa, que é sobre a história desenhada por Colin, é de outro veterano pra lá de talentoso, Julio Shimamoto. Essa também foi a última parceria desses dois virtuoses do traço nacional.

Srbek, é bom que se diga, era, nos últimos tempos, o único editor (independente!) que abastecia Flavio Colin com alguns trabalhos. Por isso mesmo, o seu editorial na segunda capa da edição é uma mescla de reverência e indignação, algo que já havia demonstrado em seu depoimento ao Universo HQ.

Página de Admirável Novo MundoNo evento de lançamento, batizado como Noite do Mistério, o time mineiro da revista (Srbek e os desenhistas Nilson, Melado, Laz Muniz, Fernando Cypriano e Dênio Takahashi) fará uma noite de autógrafos.

Mystérion deverá ser vendida em algumas das principais gibiterias do País, mas também pode ser adquirida diretamente com Wellington Srbek. O endereço é: Rua Maria Rita, 194 – Bairro Ipiranga – Belo Horizonte/MG – CEP 31160-060. A revista fica R$ 5,00, já com as despesas de postagem.

• Outros artigos escritos por

.

.

.