Um mangá bem brasileiro, pela Via Lettera

Por Sidney Gusman
Data: 26 novembro, 2002

Por Sidney Gusman

Mangá TropicalChega em janeiro de 2003 às livrarias e comic shops, o álbum Mangá Tropical (formato americano, 96 páginas em preto e branco, preço ainda indefinido), da Via Lettera, que reúne os mais talentosos nomes do mercado nacional, quando o assunto é quadrinhos no estilo nipônico.

O time de roteiristas e desenhistas traz nomes como Arthur Garcia, Fabio Yabu, Rodrigo de Góes, Elza Keiko, Alexandre Nagado, Marcelo Cassaro, Erica Awano, Daniel HDR, Eduardo Müller e Denise Akemi.

O prefácio é da especialista em mangás e colaboradora do UHQ (onde assina a seção Quadrinhos pelo Mundo) Sonia Bibe Luyten. A capa, cuja arte você confere com exclusividade é assinada por Eduardo Müller e Salvatore Aiala. O projeto e coordenação editorial ficaram a cargo de Alexandre Nagado.

Arte de NagadoO álbum apresentará temas variados, como ação, romance, suspense, drama e humor. Um amplo leque de abordagens que mostra como o estilo japonês de contar histórias pode ser mesclado às mais diferentes influências, gerando um autêntico Mangá Tropical.

HQ de Cassaro e Erica Awano

• Outros artigos escritos por

.

.

.