Velta ganha álbum, pela Opera Graphica

Por Marcelo Naranjo
Data: 5 setembro, 2002

Por Marcelo Naranjo

VeltaDepois da boa repercussão que obteve na edição colorida, em formatinho, pelo selo Graphic Talents # 12, da Editora Escala, Velta, a heroína criada em 1973 pelo paraibano Emir Ribeiro, ganha um álbum pela Opera Graphica, numa história em duas partes, na qual impera o lado fantástico e sombrio, atenuado por paisagens típicas das chapadas mineiras, e embelezado pelas generosas e sensuais formas da protagonista.

Nesse ambiente paradisíaco, surge uma estranha fera assassina conhecida como “O Devorador”, que passa a ser um mistério que somente Velta pode desvendar, para livrar a cidade turística da aterrorizante criatura.

O Devorador é um clássico da heroína, e foi originalmente produzido em 1974, e publicada num jornal de colégio. No entanto, a mesma narrativa foi adaptada aos tempos modernos e redesenhada. Inclusive, Emir refez algumas tomadas nas mesmas poses usadas na época, para fazer menção ao passado e à origem de Velta.

A edição tem capa em lombada quadrada, tiragem limitada, exemplares numerados e autografados pelo autor, para um público seleto de colecionadores e fãs. Será vendida somente nas gibiterias e nas bancas do HQ Club. O lançamento está previsto para o dia 4 de outubro, durante a realização do 4º Fest Comix, no prédio da Gazeta (Avenida Paulista, 900 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô – São Paulo/SP).

• Outros artigos escritos por

.

.

.