Walter Simonson assume série regular da Mulher-Maravilha

Por Sérgio Codespoti
Data: 13 setembro, 2002

Wonder Woman #150, arte de Adam HuguesCom o contrato de Phil Jimenez chegando ao fim, após dois anos trabalhando na revista da Mulher-Maravilha, a DC Comics anunciou uma nova equipe criativa para o título. Walter Simonson (argumentos), Jerry Ordway (desenhos) e P. Craig Russell (arte-final) assumem interinamente, por seis meses, a partir de janeiro de 2003. As capas continuarão sendo feitas por Adam Hughes, enquanto Ivan Cohen passará a ser o novo editor.

“Phil ficaria por um ano na revista, e acabou permanecendo por mais de dois. Sentimos muito por vê-lo indo embora, mas não é uma surpresa”, disse Cohen. “Ainda bem que ele tem novos projetos em desenvolvimento para a DC”.

De acordo com o editor, Simonson foi escolhido por já ter provado várias vezes que é um escritor para esse tipo de história.

O criador recusou a primeira oferta – a de escrever e desenhar o título. Mais tarde, foi proposto que ele apenas cuidasse do roteiro, enquanto outra pessoa ilustrasse. Assim, Ordway e Russell foram convidados.

“Quando Ivan me ligou pela primeira vez, não tinha certeza se teria tempo livre. Mas quando apenas escrever a série me foi oferecido como uma opção, tive a chance de conversar sobre algumas possibilidades. As coisas foram ficando cada vez mais atrativas, até eu decidir que não poderia negar”, explicou Simonson.

O aspecto mitológico da Princesa Amazona é o maior interesse do autor.

• Outros artigos escritos por

.

.

.