Wonder Woman #225, de setembro de 1976, trazia as torres gêmeas na capa

Por Equipe UHQ
Data: 12 setembro, 2002

Por Johannes Neto e Sérgio Codespoti

Wonder Woman #225O ataque terrorista de 11 de setembro às torres gêmeas do World Trade Center acaba de completar um ano. Além das mortes, e da destruição material, o atentado também deixou marcas profundas na memória da cultura americana. O complexo era uma referência visual da cidade de Nova York e um símbolo muito retratado nas mais diversas mídias, inclusive nos quadrinhos.

A edição # 225 de Wonder Woman (primeira série), que, por mais uma daquelas coincidências com datas, foi lançada em agosto/setembro de 1976, estampava na capa duas torres gêmeas idênticas ao World Trade Center, sendo que um dos prédios estava sendo atacado por um enorme raio negro. Nessa época, o complexo, inaugurado em 1971, estava completando cinco anos.

A edição custava, na época, 30 cents e tinha 36 páginas. A história Emperor of Hollow Mountain foi escrita por Elliot Maggin (com desenhos de Jose Delbo e arte-final de Vince Colletta) e traz como curiosidade à mudança de nome do personagem Steve Trevor para Steve Howard. A capa, ao lado, é de Ernie Chan.

• Outros artigos escritos por

.

.

.