Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

100 Balas volta às gibiterias em edição de capa dura

18 agosto 2005

100 BalasConforme
prometeu quando encerrou
a revista mensal
de 100 Balas no número 36, a Opera
Graphica
está lançando o primeiro volume encadernado (formato
17 x 26 cm, 144 páginas coloridas, R$ 54,00) da série de Brian Azzarello
e Eduardo
Risso
. E com muito luxo.
O Universo HQ teve acesso em primeira mão à edição, que ganhou capa dura e papel couché de alta gramatura, nos mesmos moldes da recém-lançada Bizarro Comics!. Ou seja, a editora mostra-se disposta a apostar no público de livrarias.

Este arco, intitulado A Seis Passos da Morte, compila as edições 37 a 42 (vale lembrar que cada revista mensal custava R$ 7,90) de 100 Balas, um dos títulos mais premiados dos últimos anos nos mercados norte-americano (Harvey e Eisner Award) e brasileiro (HQ Mix).

O envolvente quebra-cabeças criado pelo enigmático Agente Graves vai ganhando novos desdobramentos. Se no início a série parecia se limitar a vingança, com o misterioso homem oferecendo a pessoas desesperadas uma maleta com uma pistola e 100 balas irrastreáveis, a cada história monta-se uma trama que ninguém sabe como terminará.

O confronto com a organização conhecida como Monopólio se aproxima e, um a um, os oponentes de Graves começam a se mexer. Todos contra ele. Neste volume, cada capítulo é dedicado a um importante personagem da série. Estão presentes o truculento Lono, a sensual Dizzy, o "bicho-grilo" Wylie, o cínico Cole Burns, o "garanhão" Benito e o próprio Graves.

E antes de cada história a Opera Graphica publicou as belíssimas capas de Dave Johnson. 100 Balas - A Seis Passos da Morte tem ainda uma introdução assinada pelo romancista e roteirista de quadrinhos Greg Rucka. A edição será vendida nas gibiterias atendidas pela Comix Book Shop.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA