1º Encontro de Escritores e Desenhistas ocorre em João Pessoa

Por Marcelo Naranjo
Data: 30 novembro, 2017

As histórias em quadrinhos são uma linguagem artística que tanto pode ter como método a produção solitária, na qual um único quadrinhista é responsável por todas as etapas; quanto em grupo, com diversos artistas que se revezam nas funções necessárias para fazer uma HQ, como argumento, roteiro, desenho, arte-final, colorização e letreiramento.

Como os autores estão sempre focados em seus respectivos trabalhos, é natural que às vezes faltem oportunidades para conhecer outros profissionais, trocar ideias com eles e gerar juntos novas obras. Assim, muitos roteiristas ficam com histórias paradas procurando um desenhista, enquanto ilustradores que gostariam de produzir quadrinhos não o fazem, à espera de uma ideia.

Para promover essa união, o projeto Tertúlia HQ de dezembro realiza o 1º Encontro de Escritores e Desenhistas. O evento acontece no sábado, 2 de dezembro, das 15h às 18h, na Gibiteca Henfil (Espaço Cultural José Lins do Rego), em  João Pessoa/PB, e tem entrada gratuita.

A Tertúlia HQ é um espaço para o diálogo sobre histórias em quadrinhos. É aberta para a contribuição de todos, não se caracterizando como uma oficina ou palestra, mas um momento de compartilhar e receber conhecimento. A atividade é aberta para qualquer pessoa interessada, sem custos e nem restrições de idade.

 

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Val Fonseca

    Sempre que posso costumo participar. Realmente é muito bom, a gente aprende e descontrai conversando sobre quadrinhos de um modo geral, mas enfatizando a produção local, com boas trocas de experiência.