Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

1º Encontro Regional Sobre Histórias em Quadrinhos em João Pessoa

13 agosto 2015

O mês de agosto será dedicado à literatura na Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em João Pessoa/PB. No período de 14 a 21, será realizado o projeto Agosto das Letras, com oficinas, palestras, feiras, lançamentos de livros, mesas-redondas, dentre outras atividades de interação com público, escritores e editoras, voltadas aos segmentos da área.

Três atividades principais formam o Agosto das Letras: o 1º Encontro Regional Sobre Histórias em Quadrinhos – Quadrinhos Intuados (de 14 a 16); a Semana Literária (17 a 21) e o Seminário de Bibliotecas Públicas Escolares (de 20 e 21 de agosto). Todas as atividades têm entrada gratuita.

O Agosto das Letras inicia no dia 14 com o 1º Encontro Regional Sobre Histórias em Quadrinhos – Quadrinhos Intuados. A abertura do encontro ocorre às 19h com a reinauguração da Gibiteca Henfil, instalada no box 14 da Praça do Povo. Na mesma noite, haverá outro evento para os admiradores dos quadrinhos: o relançamento da HQ As Aventuras do Flama, de autoria de Deodato Borges. O quadrinhista Mike Deodato Jr. vai autografar os quadrinhos do pai.

A programação conta ainda com o lançamento de Maria: Quarentona, mas com tudo em cima, de Henrique Magalhães, que, como o título já sugere, celebra os 40 anos da personagem bem-humorada Maria.

Nos dias 15 e 16, o público terá uma programação intensa formada por oficinas, palestras, mesas-redondas e a Feira de Quadrinhos Independentes. Duas oficinas serão oferecidas: Quadrinhos Autorais, ministrada pela quadrinhista Sirlanney, e o Minicurso de autor, conduzido por Themis Lima e Aureliano Medeiros.

Confira outras informações e a programação completa clicando aqui.

quadrinhos_intuados

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA