Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

1º Salão Latino-Americano de Humor abre inscrições

13 janeiro 2016

Entre os dias 18 de abril e 20 de maio deste ano acontecerá o 1º Salão Latino-Americano de Humor, uma realização do Memorial da América Latina, com o apoio da Associação dos Cartunistas do Brasil e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil.

As inscrições para participantes já estão abertas no site oficial do evento e os trabalhos poderão ser enviados até o próximo dia 15 de março. Podem se inscrever desenhistas de humor gráfico (cartuns e caricaturas), profissionais ou não. Cada artista poderá submeter até três trabalhos com o tema “Sons da América Latina”.

Os desenhos não precisam ser inéditos, porém não podem já ter sido premiados em outro evento. No total, 150 trabalhos serão selecionados por um júri capacitado e ficarão expostos no Espaço Gabriel García Márquez, do Memorial da América Latina.

O diferencial de outros salões pelo mundo é que, nesse, os próprios finalistas da competição vão indicar os vencedores e será distribuído uma premiação total no valor de R$ 12 mil. A votação será aberta e feita por e-mail. Não será permitido o voto do autor no próprio desenho.

O 1º Salão Latino-Americano de Humor tem como objetivo desenvolver temas relacionados à música, esporte, literatura, turismo e cultura em geral. A primeira edição trará painéis sobre o tango, a rumba, o samba, o bolero e a bossa nova, dentre outros ritmos musicais e seus grandes intérpretes e compositores.

A curadoria é de José Alberto Lovetro (JAL), com direção de Gualberto Costa.

Para mais detalhes, regulamento e outras informações, acesse o site do 1º Salão Latino-Americano de Humor.

1º Salão Latino-Americano de Humor

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA