2° Encontro Piracicabano de Histórias em Quadrinhos

Por Equipe UHQ
Data: 29 abril, 2003

Fonte: Press Release

2° Encontro Piracicabano de Histórias em QuadrinhosInvestir na cultura em quadrinho da cidade e comemorar os 30 anos de existência do Salão Internacional de Humor são os principais objetivos da realização do 2° Encontro Piracicabano de Histórias em Quadrinhos – 2º Pira HQ, no dia 10 de maio, nas dependências do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, no horário das 9 às 20h.

O evento é uma realização da Prefeitura de Piracicaba, por intermédio das Secretarias Municipais de Ação Cultural e de Governo, pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude e da Livraria Exótica.

De acordo com um dos organizadores do evento, Fábio Paiva, neste encontro, o tema trabalhado será Os Quadrinhos que não estão nos Gibis. Segundo ele, estes quadrinhos são aqueles feitos na internet, no cinema, nos jornais, nos livros e em outros trabalhos publicados.

Fábio Paiva informou que a abertura será feita às 9h e a partir daí serão realizadas três mesas redondas com os temas:

HQ Na Internet – às 9h; HQ no Cinema – às 13h e HQ nos Jornais – às16h. O encerramento será feito com um debate às 18h30min sobre o tema Produção de Quadrinhos Alternativos.

2° Encontro Piracicabano de Histórias em QuadrinhosNo hall do Teatro Municipal será montada uma exposição de trabalhos de desenhos relacionados a quadrinhos e uma feira de gibis feita pelo Sebo Popular. Haverá também estandes de comercialização de produtos relacionados à história em quadrinhos pela Livraria Exótica.

Outra novidade do encontro é que será montado um posto para coleta de doações de gibis para ser enviado a Gibiteca instalada no 2º andar da Biblioteca Municipal Carlos Ferraz de Arruda Pinto.

• Outros artigos escritos por

.

.

.